iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 13:35

Vila Nova admite: para pensar em acesso, não pode mais vacilar

Com 51 pontos em 30 jogos, o time goiano está empatado com o Barueri, mas leva desvantagem no número de vitórias

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - O Vila Nova vive um momento perigoso na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de passar dez rodadas consecutivas entre os quatro primeiros colocados da competição, o time vacilou e caiu para o quinto lugar.

Por isso, precisa voltar a vencer para pensar em subir para a Série A de 2009.

Com 51 pontos em 30 jogos, o time goiano está empatado com o Barueri, mas leva desvantagem no número de vitórias – 16, contra 15 do emergente clube paulista. O Vila perdeu seus dois últimos jogos, e sabe que uma derrota nesta terça-feira para o Santo André, em jogo no estádio Bruno José Daniel, pode tirar de vez a equipe dos trilhos para a elite.

“É o momento crítico da competição. Não podemos perder. É a hora de mostrar o nosso potencial”, admitiu o volante Guilherme, de acordo com o jornal Diário da Manhã. “Adquirimos uma gordura que foi queimada, e perdemos jogos importantes. Agora não podemos mais vacilar nesta reta final”, concordou o técnico Givanildo de Oliveira.

A primeira das duas derrotas consecutivas dos colorados aconteceu na 29ª rodada, quando o time levou 2 a 0 do Paraná Clube em pleno Serra Dourada – onde não perdia desde o Campeonato Goiano. Como a meta do Vila era vencer seus últimos jogos em casa para garantir o acesso, a equipe sabe que agora será preciso conquistar alguns pontos a mais fora de casa.

Por isso, o compromisso desta terça-feira contra o Santo André no ABC Paulista ganhou ares de decisão. “É um time perigoso, que tem muitas opções de ataque. É preciso ficar atento o tempo todo”, alertou o zagueiro Carlinhos, capitão do Vila.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo