iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 19:40

Tite lembra do passado para ainda crer em vaga na Libertadores

Técnico do Inter rememorou título à frente do Caxias, que superou na época o próprio Inter, Grêmio e Juventude

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O técnico Tite apega-se ao passado para acreditar que ainda é possível terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados e conseguir uma vaga à Libertadores do próximo ano. Em sua entrevista coletiva após o treino do Inter desta terça-feira, ele citou com um exemplo próprio de uma equipe que chegou ao seu objetivo mesmo desacreditada.

“Eu trabalhei no Caxias, onde tive que carregar bola, porque não tinha bola para jogar. Estava trabalhando contra o Inter que tinha o Lúcio. Trabalhando contra o Grêmio que tinha o Ronaldinho. Trabalhando contra o Juventude da Parmalat. Mesmo assim, fui campeão gaúcho”, relembrou.

Em 2000, no comando do Caxias, Tite levantou a taça do Gauchão ao golear o Grêmio por 3 a 0 na primeira partida da decisão. No confronto de volta, no Olímpico, empatou por 0 a 0 com Ronaldinho Gaúcho desperdiçando uma cobrança de pênalti. O comandante colorado ainda citou um exemplo inverso, o do Fluminense, que em 2005 não conseguiu vencer nenhum dos seus últimos cinco jogos do Brasileirão e deixou escapar uma vaga na Libertadores, dada como certa.

Com esse otimismo, o treinador encara a partida contra o Atlético-PR, sábado, como decisiva. O Inter está a nove pontos do São Paulo, quarto colocado. Nas projeções atuais, o Colorado precisa marcar 25 dos 27 pontos que tem a disputar.

“Cada jogo mexe com os números do campeonato, com a classificação. Não se pode afirmar nada”, ressaltou Tite.

Os trabalhos desta terça-feira encaminharam o time que deve pegar o Furacão. Ângelo será o substituto de Ricardo Lopes, suspenso, na lateral-direita. Na zaga, Danny Moraes ganha a vaga de Índio, que também cumpre suspensão. O time titular deve ter: Laur, Ângelo, Danny Moraes, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Ramón e D’Alessandro; Alex e Nilmar.


Leia mais sobre: Tite Inter

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias