iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 17:35

Suspenso nas Eliminatórias, Riquelme retorna ao Boca Juniors

Após tomar 2º amarelo contra o Uruguai, meia voltou ao seu clube, que enfrentará o rival River no domingo

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES - O principal jogador do Boca Juniors se juntou nesta terça-feira ao restante do elenco no Centro de Treinamento da Casa Amarilla, apesar da crise interna do clube mais popular da Argentina. Mesmo assim, o meia Juan Román Riquelme já começou a preparação específica para o grande clássico de domingo, contra o arqui-rival River Plate, pela décima rodada do Torneio Apertura, no Monumental de Nuñez.

Riquelme não viajou para Santiago com o restante da seleção argentina, que nesta quarta encara o Chile na abertura do returno das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O meia recebeu seu segundo cartão amarelo na vitória de sábado por 2 a 1 contra o Uruguai em Buenos Aires e terá que cumprir suspensão.

O meia tão logo retornou ao Boca e já começou aos treinos comandados pelo técnico Carlos Ischia. Riyquelme deverá ser o companheiro de Jesús Dátolo na armação dos xeneizes, que têm dúvidas para o gol (Maurico Caranta e Javier García brigam pela vaga) e para o ataque (Rodrigo Palácio segue machucado e pode ser substituído por Ricardo Noir).

Na quinta-feira, a Casa Amarilla assistirá ao reencontro de Riquelme com o zagueiro paraguaio Julio César Cáceres após a polêmica entre os dois jogadores por meio da imprensa. Cáceres declarou que o meia estava mais preocupado em jogar pela seleção argentina do que pelo Boca, e sugeriu que o ídolo da Bombonera trocasse de clube.


Leia mais sobre: Riquelme Boca Juniors



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo