iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 09:44

São Paulo e Cruzeiro se destacam com elencos que já têm campeões brasileiros
Como atual bicampeão nacional, obviamente o Tricolor paulista tem um elenco repleto de campeões brasileiros

Daniel Dias, repórter do iG Esporte

SÃO PAULO - Um dos fatores que o iG Esporte levou em consideração para avaliar os pontos positivos e negativos dos cincos clubes favoritos ao título nacional de 2008 é a experiência dos seus técnicos e jogadores em relação ao Campeonato Brasileiro. 

Na reta final da competição qualquer erro ou deslize pode custar o título. Sendo assim, poder contar com jogadores e uma comissão técnica que já tiveram a experiência de serem campeões nacionais anteriormente é um diferencial. Nesse quesito, São Paulo e Cruzeiro se destacam.

Como atual bicampeão nacional, obviamente o Tricolor paulista tem um elenco repleto de campeões brasileiros. Ao todo são 15 jogadores, além de Muricy Ramalho, que foi o treinador dos títulos de 2006 e 2007.

"O campeonato está bonito, começando a ficar muito competitivo. Os times estão aprendendo a jogar essa competição e eles sabem que se não tiver elenco não vão ter chances", avaliou o técnico são-paulino.

O clube mineiro, por sua vez, tem cinco jogadores campeões nacionais, além do técnico Adílson Batista, que conquistou o Brasileiro de 1996, ainda como jogador, pelo Grêmio. O dado curioso é que, apesar da equipe celeste ter sido campeã nacional recentemente, em 2003, somente um jogador ainda está no clube: o lateral-direito Maurinho.

Em terceiro lugar vem o Palmeiras, com quatro jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo como campeões. Vale lembrar, entretanto, que Luxa é o grande especilista da competição, afinal, já conquistou a taça em cinco oportunidades, sendo o treinador mais vitorioso da história do Brasileiro.

Grêmio e Flamengo são as duas equipes que ficam em últimas no quesito. O Tricolor gaúcho tem três jogadores campeões nacionais no elenco, enquanto o clube carioca tem apenas dois.

ELENCOS DE CAMPEÕES:

1º SÃO PAULO: Fabiano, Bosco, Rogério Ceni, Anderson, André Dias, Miranda, Júnior, Hernanes, Zé Luis, Richarlyson, Hugo, Jorge Wagner, Sérgio Mota, Dagoberto, Borges e Muricy Ramalho (15 jogadores e o técnico)

2º CRUZEIRO: Fábio, Maurinho, Jadílson, Fabrício, Thiago Ribeiro e Adilson Batista (5 jogadores e o técnico)

3º PALMEIRAS: Martinez, Gladstone, Leandro, Alex Mineiro e Vanderlei Luxemburgo (4 jogadores e o técnico)

4º GRÊMIO: Souza, Pereira e Marcel (3 jogadores)

5º FLAMENGO: Diego Tardelli e Kléberson (2 jogadores)


Leia mais sobre: Flamengo São Paulo Grêmio Cruzeiro Palmeiras Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/Vipcomm

Tricolor quer o hexa
Dagoberto é um dos jogadores que integram o elenco são-paulino, repleto de campeões

Topo