iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 22:40

Santo André vira no final e impede volta do Vila ao G-4

Com um gol aos 40 minutos do segundo tempo, Ramalhão fica mais próximo do acesso e assume a vice-liderança

Gazeta Esportiva


SANTO ANDRÉ - Foi graças a um gol aos 40 minutos do segundo tempo que o Santo André conseguiu ultrapassar o Avaí e garantir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 1 do Ramalhão em cima do Vila Nova, de virada, o time do Grande ABC também barrou a volta do clube goiano ao G-4.

Além de não conseguir voltar ao grupo dos times que hoje subiriam para a elite do futebol brasileiro, o Vila teve que lidar com apreensão após o zagueiro goiano Luis Carlos ter ficado desacordado depois de ter chocado a cabeça com Marcel. Grogue, o defensor teve que ser levado de ambulância para um hospital no Grande ABC, o que atrasou o segundo da partida em mais de dez minutos.

Com o resultado do jogo desta 31ª rodada, o Vila foi ficou com 51 pontos, na quinta colocação, enquanto o Ramalhão pulou para os 55, nove a menos que o líder Corinthians.

Mesmo fora de casa, seria o Vila Nova que começaria com força total no ataque. Logo aos seis minutos, o time já assustaria os poucos torcedores que foram torcer para o Ramalhão, quando Pedro Júnior passou por três zagueiros e chutou forte, com a bola rebentando no travessão. O goleiro Neneca só fez olhar.

Depois do susto inicial, o Santo André decidiu reagir. Aos 19, depois de um cruzamento de Marcelinho Carioca pela esquerda, Marcel recebeu livre na pequena área e arriscou de primeira, mas Max se esticou todo e conseguiu relar na bola, que seguiu para o escanteio. Na seqüência, em outro cruzamento do ex-corintiano, Elton deu um belíssimo toque de calcanhar e a bola foi na trave. Novamente.

Parecia que o Ramalhão iria tomar conta do jogo, mas o que aconteceu foi justamente o contrário. No momento que a equipe do Grande ABC se mostrava melhor em campo, o zagueiro Marcel calçou Túlio Maravilha dentro da área. Resultado: pênalti. Na cobrança, o artilheiro da Série B não desperdiçou, deixando os goianos na frente e marcando pela 23ª vez.

Seria no segundo tempo, com o Vila Nova já desestabilizado pela dúvida a respeito das condições de Luis Carlos, que o Santo André voltaria a se impor. O time do Grande ABC, que entrou em campo com uma invencibilidade de três partidas, mostrou-se um adversário mais aguerrido, partindo para o ataque e acossando os goianos na área de defesa.

Foi com a raça, e não com a técnica, que Jaílson provaria a nova atitude do Ramalhão com um gol. Aos quatro minutos, ele passou por quatro defensores e, aos trancos e barrancos, conseguiu fazer a bola passar pela linha da meta do Vila Nova, chorando.

Um minuto depois, Mixirica desperdiçaria o rebote que Max deu para a bomba de Elton. Só aos 40, o atacante compensaria para o Ramalhão e marcaria o gol da vitória, após lançamento Alexandro, tocando na saída do goleiro do Vila.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tentará se manter no G-4 diante da Ponte Preta, no Serra Dourada. Já o Santo André terá que garantir a segunda colocação com uma vitória diante do América-RN, em Natal.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ-SP 2 x 1 VILA NOVA-GO

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 14 de outubro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (ambos do PR)
Cartões amarelos : Marcel e Elton (Santo André); Osmar, Caíco e Pedro Jr. (Vila Nova) Cartão vermelho : Douglas (Santo André)
Gols : VILA NOVA: Túlio, aos 33 minutos do primeiro tempo. SANTO ANDRÉ: Jaílson, aos quatro, e Márcio Mixirica, aos 40 minutos do segundo tempo.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Alexandre, Douglas, Marcel e Jaílson (Artur); Fernando, Willians (Juninho), Jeferson (Osny) e Marcelinho Carioca; Márcio Mixirica e Elton
Técnico: Sérgio Soares

VILA NOVA: Max; Osmar, Carlinhos, Luis Carlos (Valença) e Fernandinho; Alisson, Caíco, Guilherme (Reinaldo) Alex Oliveira (Jeferson); Pedro Júnior e Túlio Maravilha
Técnico: Givanildo Oliveira


Leia mais sobre: Santo André Vila Nova Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Amigos, negócios à parte
Marcelinho e Túlio se cumprimentam antes do jogo. O Ramalhão acabou levando a melhor

Topo