iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 20:50

Rodrigo Souto não vê problemas em atuar como zagueiro

Sem Fabiano Eller, suspenso, volante pode acabar sendo improvisado na posição

Gazeta Esportiva

SANTOS - A suspensão do zagueiro Fabiano Eller criou um problema para o técnico Márcio Fernandes. O treinador tem Fabão e Adaílton como opções para substituí-lo, até por serem defensores de ofício.

No entanto, os dois estão fora de suas condições físicas ideais e isso poderia abrir a possibilidade do volante Rodrigo Souto ser recuado, formando a dupla de zaga com Domingos.

Para o jogador, atuar nessa função não é nenhuma novidade para ele. Em 2006, no Figueirense, Souto fez várias partidas como zagueiro. ˝ O técnico era o Adílson Batista (atualmente no Cruzeiro). Eu joguei bastante por ali, toda a fase final do Campeonato Catarinense e fomos campeões˝, recordou.

Com boas lembranças da época em que atuou na zaga, Rodrigo Souto garante que não fará nenhuma objeção caso Márcio Fernandes opte pela sua entrada no setor defensivo. “Não me passaram nada, mas estou à disposição para jogar atrás também. Ele (técnico) tem dois zagueiros de qualidade para a posição, agora se precisar estamos aí. Não tenho preferência. Se o treinador mandar eu vou, sem nenhum problema”, afirmou.

Souto ainda apontou outras possibilidades para que o técnico alvinegro encontre a melhor maneira para suprir a ausência de Fabiano Eller. “Eu posso ficar recuado ou o Márcio (Fernandes) pode colocar três zagueiros. Para mim não muda muito”, disse.

Caso seja o escolhido para substituir Eller, o volante pretende se espelhar no companheiro de equipe para fazer um bom trabalho. “Ele é um jogador de muita qualidade. Além da parte técnica, que ele tem de sobra, o posicionamento que ele aprendeu quando começou como volante no Vasco ajudou-o bastante, principalmente a ter uma boa visão de jogo”, elogiou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo