iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 19:50

Portuguesa quer garantias da CBF para Fabrício Carvalho estrear

Embora conte com parecer favorável do Pleno do STJD, Lusa não quer correr risco de punição por escalação

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu na última sexta-feira que Fabrício Carvalho pode defender a Portuguesa ainda neste Campeonato Brasileiro. Mas a Lusa quer garantias da CBF para não correr o risco de ser punida pela utilização do atacante.

O imbróglio com o jogador começou desde o seu anúncio como último reforço do time na temporada. O clube paulista confirmou o empréstimo do Goiás na data-limite para inscrições no Nacional, em 19 de setembro, mas o nome do atleta só apareceu vinculado à Rubro-verde no Boletim Informativo Diário (BID) três dias depois.

Na sexta-feira, o STJD aceitou o Mandado de Garantia que deixa o centroavante à disposição do técnico Estevam Soares. Como o caso foi julgado pelo Pleno, não é possível nenhum outro time recorrer da decisão. Além disso, o registro no BID já foi alterado para 19 de setembro, mas a Lusa cobra do Departamento de Registro e Transferência da CBF uma garantia da definição.

No Canindé, há a certeza de que o documento chegará em breve e que não haverá problemas em escalar Fabrício Carvalho. Tanto que o atacante já treina normalmente com o elenco e dificilmente não ficará pelo menos no banco de reservas neste domingo, contra o Grêmio.

Há a possibilidade de o ex-artilheiro de Ponte Preta e São Caetano ser até titular em sua estréia na vaga de Jonas, que discutiu com Estevam Soares após ter sido substituído no empate sem gols com o Coritiba no último sábado. Até o momento, no entanto, a escalação contra o líder do Brasileiro não foi definida pelo treinador.


Leia mais sobre: Fabrício Carvalho Portuguesa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo