iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 16:44

Ponte Preta vai ao STJD em busca de punição a volante do Barueri

Macaca pedirá punição do volante Flávio, que teria dado uma cotovelada no meia Renato no jogo entre as equipes

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - A Ponte Preta informou nesta terça-feira que entrará com uma denúncia junto Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para exigir a punição do volante Flávio, do Barueri. A Macaca pedirá a punição do jogador do Barueri, que teria dado uma cotovelada no meia Renato na vitória da equipe da região metropolitana da capital por 2 a 1 sobre os campineiros.

“Vamos entregar a imagem da cotovelada em DVD e pedir a punição do jogador”, explicou o gerente de futebol da Ponte, Cláudio Henrique Albuquerque. “Mesmo que o juiz não tenha visto o lance, a cotovelada existiu e não pode ficar impune”, complementou.

Outra medida que será tomada pela Ponte será em relação ao próprio árbitro José Henrique de Carvalho Segundo o cartola da Macaca, a atuação do apitador influenciou o andamento do jogo, que deixou mais distante do acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“A arbitragem minou o jogo. É importante dizer que não foi isso que causou a nossa derrota, já que perdemos por falta de garra do elenco e o Barueri teve mais vontade. Mas os erros do juiz foram capitais a ponto de decidir a partida. As ações equivocadas dele atrapalharam o confronto e quem estava dentro de campo sentiu isso”, criticou.

“Montamos um DVD também com todos os lances que estamos questionando. Vamos enviar o disco à comissão de arbitragem da CBF e também à Federação Paulista de Futebol e pedir as ações necessárias – até porque os juízes são paulistas”, finalizou Albuquerque.


Leia mais sobre: Ponte Preta Barueri



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo