iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 08:49

Paraná recebe Brasiliense para se afastar da zona da degola

Dois times não seriam rebaixados hoje, mas querem afastar de vez o risco de passarem por essa queda na Série B

Gazeta Esportiva

PARANÁ - Vindo de uma reação neste segundo turno da Série B, o Paraná recebe o Brasiliense nesta terça-feira e quer uma vitória para se afastar de vez da zona do rebaixamento. A partida, que será realizada nesta terça-feira às 20h30 (de Brasília), é de fundamental importância para as duas equipes.

Apesar de estar em 12º lugar com 37 pontos, o Paraná está a apenas quatro de distância do 17º colocado Criciúma. Uma derrota e uma rodada positiva para os adversários diretos podem fazer os paranistas se aproximarem novamente da zona de rebaixamento.

Na última rodada, a equipe comandada pelo técnico Paulo Comelli empatou com o Juventude por 1 a 1 no Alfredo Jaconi. Agora, o Paraná volta à Vila Capanema depois de dois jogos atuando fora de casa.

Comelli sabe que não poderá contar com o volante Vagner, que foi expulso em Caixas do Sul, mas tem duas boas notícias, já que Agenor e Fabricio, que cumpriram suspensão, ficam a disposição. O zagueiro só não sabe que conseguirá tomar a vaga de Leandro, autor do gol de empate no finalzinho da partida. O atacante Leonardo, que se recupera fisicamente, deve ficar como opção, enquanto Leandro aguarda uma decisão do STJD para saber se poderá entrar em campo.

Como o Brasiliense é o 16º colocado com 34 pontos e é uma das equipes que lutam para não entrar novamente na zona de rebaixamento, o volante Agenor entende que esta é uma partida de seis pontos.

“Será um jogo de seis pontos, pois trata-se de um concorrente direto para nos livrarmos de vez da zona de rebaixamento. Esperamos fazer um bom jogo e vencer o Brasiliense”, afirmou o volante Agenor.

Depois de passar 17 rodadas na zona do rebaixamento, o Brasiliense conseguiu, com a goleada por 6 a 3 em cima do CRB-AL na última rodada, sair da parte debaixo da tabela. No entanto, a ordem no Jacaré é não voltar para a zona do desespero, mesmo atuando fora de casa.

Autor de três gols contra os alagoanos, o atacante Diogo preferiu não prometer balançar as redes, mas afirmou que espera uma vitória em Curitiba. “Posso até prometer, mas isso não é o mais importante. Temos que continuar jogando bem para fazer o Brasiliense sair vitorioso de lá (Curitiba)”, declarou.

o Brasiliense vem com apenas um desfalque para a partida na Vila Capanema. . O volante Coquinho, que sofreu uma contratura na coxa esquerda, deve deixar a vaga para Jardel.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X BRASILIENSE

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data: 14 de outubro de 2008 (terça-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Adriano Pereira Machado (RJ)
Assistentes: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares

PARANÁ: Mauro; Murilo, Leandro (Fabrício), Daniel Marques e Fabinho; Agenor, Pituca, Kleber e Giuliano; Éder e Ricardinho.
Técnico: Paulo Comelli.

BRASILIENSE: Guto; Patrick, Fábio Braz, Ailson e Edinho; Jardel, Juninho, Iranildo e Marcinho; Jóbson e Diogo.
Técnico: Reinaldo Gueldini.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo