iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 11:45

Para Verdão, clássico é o jogo mais importante do ano

"Agora vamos atrás da vitória diante do São Paulo”, afirmou o meio campo palmeirense Diego Souza

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A repetitiva história de que o clássico contra o São Paulo é uma decisão cai como uma ordem no Palmeiras nesta semana. O time de Parque Antártica trata o encontro diante do rival como fundamental para suas pretensões no Campeonato Brasileiro, mesmo com nove rodadas para o encerramento.

“Sem dúvida, é o jogo mais importante do ano. Já deixamos pontos contra o Figueirense, um resultado que não poderia ter ocorrido. Agora vamos atrás da vitória diante do São Paulo”, afirmou o meio-campista Diego Souza.

O lateral-esquerdo Leandro também ressaltou o peso do clássico para a seqüência da competição. O Verdão pode até recuperar a liderança na rodada, já que o Grêmio atua fora de casa diante da Portuguesa.

“É um jogo importantíssimo, um clássico, as duas equipes com condições de brigar pelo título. Temos que respeitar o adversário, mas, se quisermos o título, precisamos vencer”, disse.

Nesta segunda-feira, Leandro avisou que considera o Palmeiras favorito neste domingo pela vantagem de jogar em casa. Porém, acredita também em dificuldades diante do São Paulo, que está em ascensão na competição e acumula nove rodadas de invencibilidade.

“Nossa equipe está preparada para a dificuldade e para um belo jogo. É o mais importante do ano e estamos encarando como uma final”, reforçou Leandro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias