iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 16:54

Mano elogia consciência do time na “competitiva” Série B

“Em termos técnicos, algumas equipes da Série B são até melhores do que algumas da Série A”, disse técnico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com a renovação de seu contrato praticamente acertada, o técnico Mano Menezes já começa a fazer um balanço de sua primeira temporada no Corinthians. Como ponto principal, o treinador destaca a atitude do time no principal objetivo do ano. “Esta equipe teve uma consciência muito boa da Série B”, elogiou.

Na visão de Mano Menezes, a equipe alvinegra não menosprezou qualquer adversário desde o início de seu périplo na segunda divisão nacional. O técnico, aliás, fez novos elogios à qualidade do torneio. “Em termos técnicos, algumas equipes da Série B são até melhores do que algumas da Série A”, opinou.

No entanto, Mano segue se negando a arriscar como seria a campanha do Corinthians na elite com a equipe atual. “Respeito a opinião de cada um, mas não dá para saber se jogaríamos assim na Série A porque estamos disputando a Série B. Quando isso acontecer, daí sim podemos falar”, despistou o técnico.

Com o Timão sobrando na Segundona, Mano, tido por muitos como retranqueiro, escala o time em um esquema ousado, com apenas um volante de contenção. No caso Cristian, contratado do Flamengo e que virou titular após a lesão de Fabinho. O outro volante, Elias, é meia de origem.

“Com o Cristian, mudou um pouco a nossa composição de meio-de-campo, com mais qualidade no passe, mais saída e menos pegada na marcação, mas creio que isso não seja o nosso maior problema nos últimos jogos, onde temos apresentado volume de jogos”, analisou.

Sem vencer há três partidas na Série B, mas ainda disparado na liderança, o Corinthians volta a treinar nesta quarta-feira, em dois períodos, visando o duelo com o Bahia, no próximo sábado, em feira de Santana. O time viaja na quinta para Salvador e só segue para o interior do estado no dia do jogo.

Leia mais sobre: Corinthians Mano Menezes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo