iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 12:25

Luxemburgo concorda com favoritismo do Verdão no clássico

Treinador palmeirense garantiu que frases de seus atletas não influenciarão no clássico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - "Não vi nada de anormal nas declarações dos meus jogadores". Essa foi a constatação desta terça-feira do técnico Vanderlei Luxemburgo ao analisar as frases do lateral-esquerdo Leandro e do meio-campista Diego Souza no dia anterior.

Os atletas classificaram o Palmeiras como favorito no esperado compromisso de domingo diante do São Paulo pela vantagem de jogar em casa.

Leandro chegou a dizer, inclusive, que seu time teria 70% chances de vencer a partida. “Fiquei surpreso com todos os questionamentos sobre esse assunto, eles falaram somente uma realidade, já que temos quase 90% de aproveitamento no Palestra Itália nesta temporada. Somos favoritos em função disso”, disse o treinador, após o trabalho da manhã desta terça-feira na cidade de Atibaia.

As declarações no atual vice-líder do Campeonato Brasileiro são surpreendentes se for levada em conta a postura dos jogadores nos últimos anos. Normalmente, em clássicos decisivos, os times fazem de tudo para resguardar seus atletas e evitar provocações ao adversário.

“Você não pode ser hipócrita, precisa dizer o que acontece. Como os jogadores disseram algo em um momento que ninguém fala, passou a ser maior. Só não pode ofender a moral do colega de profissão, faltar com a ética”, decretou Luxemburgo.

Segundo o comandante campeão paulista, o elenco alviverde, em momento nenhum, desrespeitou o adversário. Luxemburgo garante que está ciente da força do rival. Em quatro confrontos no ano, duas vitórias de cada lado.

No São Paulo, as declarações dos palmeirenses repercutiram, por enquanto, de forma distinta. Capitão tricolor, Rogério Ceni evitou qualquer resposta ríspida. Já o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, concordou, de forma irônica, com o favoritismo do Verdão.

“Nunca falamos que o São Paulo é fraco. Tudo isso faz parte do noticiário. Quando o São Paulo atua no Morumbi, também é favorito. Não acho nenhum absurdo”, respondeu Luxemburgo.

Apesar do bom retrospecto do Palmeiras no Parque Antártica, Luxemburgo acredita que o São Paulo tem todas as possibilidades de ganhar o clássico. “Se perguntar do outro lado, eles vão falar que sentem que pode ganhar do Palmeiras, como nós também podemos vencer quando jogamos no Morumbi”, comparou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo