iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 12:34

Ligas européias criam grupo de trabalho para gestão financeira de clubes
A Associação de Ligas Européias de Futebol (EPFL, em inglês) criou um grupo de trabalho para a boa gestão financeira do futebol profissional, que elaborará uma série de recomendações "para melhorar os padrões econômicos e a administração financeira dos clubes em nível nacional".

EFE

A EPFL anunciou hoje que este novo grupo de trabalho proposto na última assembléia geral do organismo estudará a possibilidade de "desenvolver normas e estabelecer mecanismos de supervisão" em relação a aspectos como a propriedade de clubes, os investimentos e os direitos econômicos dos jogadores.

As conclusões serão levadas para debate na assembléia geral das ligas continentais, que durante o Fórum Europeu de Esporte elaboraram uma declaração de princípios que reafirma sua "vontade de continuar trabalhando junto com a Uefa, a Fifa e as autoridades governamentais".

A União de Ligas expõe às instituições comunitárias e aos Estados-membros da União a necessidade de definir "o princípio de especificidade do esporte".

A assembléia geral das ligas aprovou também um Código de Boas Práticas para a captação, o treino e a educação dos jogadores jovens, além de reafirmar seu "compromisso incondicional de lutar contra o tráfico e a exploração" destes. EFE omm/ev/fal


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias