iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 10:30

Juvenil do Sporting é esfaqueado na escola

Privilégios dados aos atletas das categorias de base do clube português motivaram brincadeiras

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - Um jogador juvenil do Sporting Lisboa foi esfaqueado nesta segunda-feira após uma briga na escola onde estuda. De acordo com o jornal Record, João Freitas se envolveu em uma discussão com um colega, que acabou se tornando uma briga e resultou em uma facada nas costas do juvenil do clube de José Alvalade.

Segundo o periódico português, o amigo de Freitas – que não teve o nome revelado – foi alvo de brincadeiras de alguns alunos, uma vez que os atletas das categorias de base do Sporting que estudam na escola têm privilégios nos horários de estudo, de forma a poderem conciliar suas duas atividades.

Por conta disso, o outro jogador sportinguista começou a discutir com uma aluna na última sexta-feira. Um amigo da jovem entrou na discussão, mas João Freitas teria conseguido encerrar o problema ao conversar com o namorado da colega. Entretanto, o problema voltou a acontecer após o final de semana, nesta segunda.

O amigo da aluna, que participou inicialmente da discussão, voltou à escola acompanhado do irmão mais velho, de forma a discutir novamente com o companheiro de João Freitas. Ainda fora do estabelecimento, Freitas tentou novamente apaziguar a discussão, mas acabou acertado por um soco.

Já dentro da escola, porém, os jogadores revidaram a agressão, mas o irmão mais velho – ex-aluno do local – acabou acertando uma facada nas costas do jovem jogador do Sporting. João Freitas foi então levado para o hospital, onde foi examinado, suturado e recebeu alta após cerca de duas horas de observação.

No Brasil, em 2008, pelo menos dois casos semelhantes foram registrados com destaque. Em março, o lateral-direito Wilfred Magno, do time juvenil do Vitória, foi baleado na cidade de Lauro de Freitas, BA. Mais tarde, em setembro, Thiago Silva – ex-jogador do Vasco – acabou morto com seis tiros após uma discussão com o pai da ex-namorada.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo