iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 19:25

Indicado por Robinho ao City, Kléber segue em alta no Santos

Atacante chegou a encaminhar um DVD para que os dirigentes do City avaliassem lateral, elogiado por colegas de time

Gazeta Esportiva

SANTOS - O lateral-esquerdo Kléber ganhou um importante aliado no seu sonho de atuar no futebol europeu. E o apoio tem nome: trata-se do atacante Robinho, seu colega de seleção e que indicou a contratação do ala para a diretoria do Manchester City – seu atual clube.

A vontade do ex-santista em ver Kléber na Inglaterra é tanta que o jogador chegou a encaminhar um DVD para que os dirigentes do City avaliassem o jogador.

Com o prestígio acumulado junto ao seu novo time, tendo em vista que foi o principal reforço da equipe britânica para a atual temporada do futebol europeu, Robinho elogiou o colega de seleção brasileira e pediu para que Kléber fosse observado com bastante atenção na partida entre Brasil e Venezuela, no último domingo.

Se for pelo futebol demonstrado neste jogo, Kléber tem boas chances de se transferir para a Premier League, pois além de ter feito uma atuação segura na marcação, o camisa 3 santista deu um lançamento preciso para que Robinho marcasse o quarto gol da goleada brasileira.

Oficialmente, a diretoria do Peixe nega que tenha chegado algum tipo de proposta oficial para tirar Kléber da Vila Belmiro. Longe do clube nos últimos dias, em virtude das partidas da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo, não foi só Robinho que manifestou o seu apoio ao ala-esquerdo. Os seus companheiros de Santos também mostraram estar com o discurso afiado na hora de exaltar as qualidades do atleta.

O primeiro foi o volante Rodrigo Souto, que creditou a queda de rendimento do lateral a uma contusão no tornozelo esquerdo. “O Kléber é um grande jogador e todos nós sabemos que essa lesão no tornozelo vinha atrapalhando muito o seu desempenho. Felizmente as dores que ele sentia estão sumindo e com isso o seu futebol voltou a crescer e tenho certeza de que ele ainda vai render muito mais˝, opinou.

Já Roberto Brum destacou o apoio espiritual dado ao colega de elenco para que ele superasse a má fase. “O Kléber estava num momento muito difícil, sendo bastante criticado. Por isso sempre procuramos conversar bastante e Deus me usou para lhe levar uma mensagem, pois ele estava naquele momento em que a pessoa pensa em largar tudo, de tão triste que estava. No momento de fraqueza, o Kléber teve coragem acima de tudo e isso fez com que ele recuperasse o brilho˝, disse.


Leia mais sobre: Kléber Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo