iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 11:55

Herrera desfalca o Corinthians na Bahia

Lulinha deve ser o subsituto do artilheiro do alvinegro paulista em duelo fora de casa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians novamente terá o desfalque do atacante Herrera no jogo do próximo sábado, ante o Bahia, em Feira de Santana. O argentino não se recuperou da contusão na coxa direita que já o tirou do empate por 2 a 2 com o Santo André e segue afastado do time. Assim, o contestado Lulinha deve ter nova chance entre os titulares.

O técnico Mano Menezes não confirma, mas dá indícios de que o jovem de 18 anos seguirá ao lado de Dentinho no ataque, já que as outras opções ainda precisam de tempo para alcançar a melhor forma, casos de Otacílio Neto, recuperando-se de cirurgia no joelho, e Bebeto, enquanto Careca, contratado do Águia Negra, do Mato Grosso do Sul, ainda está em fase da adaptação ao clube.

“A minha intenção não era colocar o Lulinha, mas sim deixar o Dentinho e escalar alguém na frente. Só que o Otacílio Neto ainda está se recuperando e tem condições de jogar no máximo uns 45 minutos, o Bebeto a mesma coisa. Já o Careca precisa de mais tempo, veio de uma realidade totalmente diferente da do Corinthians, estamos fazendo paralelamente um trabalho diferente com ele”, explicou o comandante.

Sem opções, Mano crê que Lulinha terá um desempenho melhor na Bahia após ser vaiado pela torcida no empate com o Ramalhão no Pacaembu. “Às vezes, para um jogador na situação dele, é mais tranqüilo jogar fora de casa. Ele não foi brilhante contra o Santo André, longe disso, mas também não foi o único responsável pela má atuação no primeiro tempo”, inocentou o comandante alvinegro.

A ausência de Herrera deve ser o único problema de Mano para o jogo na Bahia. William, poupado do treino desta segunda-feira, trabalhou normalmente nesta terça. Já o lateral-esquerdo André Santos ficou fora da atividade desta manhã, mas não será problema para sábado, segundo o técnico. O volante Elias volta de suspensão e Chicão, que não obteve efeito suspensivo no STJD, continua afastado.

Com isso, o Corinthians deve encarar o Bahia com a seguinte formação: Felipe, Alessandro, Fábio Ferreira, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais, Lulinha e Dentinho. O time de Mano Menezes não vence há três jogos, mas segue folgado na liderança da Série B, com 64 pontos.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo