iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 23:55

Fora de casa, Equador tenta embalar contra Venezuela

A última seleção rival do Brasil nessas Eliminatórias terá uma missão complicada novamente em casa

Gazeta Esportiva

PUERTO DE LA CRUZ (Equador) - Depois de derrotar o Chile por 1 a 0 em casa, chegar à sexta colocação com 12 pontos e encostar de vez na zona de classificação das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, a seleção do Equador busca embalar nesta quarta-feira, quando enfrenta a Venezuela, às 21h30 (de Brasília), na cidade venezuelana de Puerto La Cruz. Os donos da casa, que foram goleados pelo Brasil por 4 a 0 no último domingo, chegam a esta décima rodada na nona colocação, com apenas sete pontos e com chances apenas matemáticas de se classificarem para o primeiro Mundial de sua história.

Por este motivo, o técnico do Equador, Sixto Vizuete, reconheceu que o jogo contra os venezuelanos não será dos mais fáceis, mas acredita que sua equipe possa somar os três pontos.

“Sabemos que o jogo será complicado porque os venezuelanos estão feridos por causa da goleada da última rodada para o Brasil. Mas temos um planejamento em termos de pontuação que leva em consideração a conquista de três pontos neste confronto”, apontou Vizuete.

Para esta partida, o Equador terá o retorno do goleiro José Cevallos, recuperado de dores na região lombar, e do lateral-esquerdo Isaac Mina, que cumpriu suspensão diante dos chilenos. Em compensação, os desfalques serão três: o volante Segundo Castillo, lesionado, e os meias Antonio Valencia e Cristian Benítez, suspensos.

Já na Venezuela, o técnico César Farías, muito hostilizado por causa da goleada para a Seleção Brasileira, parece ter convicção de que está no caminho certo apesar da ameaça de demissão. Tanto que irá manter a base da última partida, para desgosto da imprensa local, que considera esquema com apenas um atacante muito defensivo.

“Vamos a campo com o que temos de melhor e esperamos um pouco mais de sorte para que possamos nos recuperar. Confio no meu grupo”, garantiu o comandante da Venezuela.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA X EQUADOR

Local: Estádio General José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz (Venezuela)

Data: 15 de outubro de 2008, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Enrique Osses (Chile)

Assistentes: Cristian Julio (Chile) e Francisco Mondría (Chile)

VENEZUELA: Renny Vega, Gerzon Chacón, Jose Manuel Rey, Pedro Boada e Jorge Rojas; Leonel Vielma, Miguel Mea Vitali, Alejandro Guerra, Ronald Vargas e Juan Arango; Giancarlo Maldonado

Técnico: César Farías

EQUADOR: José Cevallos, Omar De Jesús, Iván Hurtado, Giovanny Espinoza e Isaac Mina; Fernando Hidalgo, Patricio Urrutia, Walter Ayoví e Joffre Guerrón; Luis Bolaños e Felipe Caicedo

Técnico: Sixto Vizuete


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias