iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 09:19

Fora da Copa-2010, Senegal demite treinador
Lamine Ndiaye não resistiu à queda dos Leões de Teranga

Trivela.com

A eliminação de Senegal da Copa Africana de Nações-2010 e da Copa do Mundo-2010 custou o emprego de Lamine Ndiaye. O treinador foi demitido nesta terça-feira pela federação local.

No sábado, Senegal empatou por 1 a 1 em casa com Gâmbia, pelas eliminatórias conjuntas das duas competições. Torcedores se revoltaram com o resultado e provocaram uma série de incidentes.

Após a partida, fãs mais exaltados atacaram a sede da federação. Eles atearam fogo em veículos estacionados nas ruas e em pneus, formando uma espécie de barricada. Policiais usaram gás lacrimogêneo para conter a multidão.

“O Comitê de Normalização do Futebol (CNF) decidiu encerrar suas relações com Lamine Ndiaye”, afirmou Baidy Agne, membro da comissão, em entrevista à emissora de tevê estatal. Amsata Fall, diretor técnico da seleção, foi nomeado como treinador interino dos Leões de Teranga.

Em 2002, Senegal se classificou pela primeira vez para uma Copa do Mundo e foi uma das surpresas do torneio, ao chegar às quartas-de-final. No entanto, em 2006, a equipe não conseguiu vaga para a competição. Na Copa Africana de Nações-08, a seleção voltou a decepcionar e foi eliminada ainda na primeira fase.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo