iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 14:39

Fluminense volta a treinar fora do Rio de Janeiro

Diretoria tenta repetir planejamento vitorioso feito para a vitória de 3 a 1 contra o Atlético-PR

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A delegação do Fluminense embarca nesta quarta-feira pela manhã para Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde vai treinar até sábado, quando segue para Salvador, palco da partida do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Vitória. O objetivo de afastar os atletas da capital carioca visa repetir o vitorioso planejamento feito antes do triunfo de 3 a 1 sobre o Atlético-PR, em Curitiba.

Antes deste encontro os tricolores passaram a semana passada trabalhando na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

“Ter mais uma semana concentrados é muito importante e por isso pedi aos dirigentes que nos ajudassem encontrando um local tranqüilo e bom de se trabalhar como é a cidade de Saquarema. Esse período acaba sendo importante para controlar a alimentação, o repouso e todos se conhecerem ainda melhor. Temos pressa neste momento. Jogar, conhecer e sair desta situação exige pressa e por isso temos que aproveitar todos os segundos que temos sem estarmos em campo”, afirmou o técnico René Santana.

Os jogadores do Fluminense aprovaram a decisão da comissão técnica e da diretoria por entenderem que o momento é de sacrifício para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo contra o Atlético-PR o Tricolor deixou a zona de risco, mas com ainda soma apenas 30 pontos.

“A diretoria acertou ao tomar essa decisão em conjunto com a comissão técnica, pois neste momento temos que procurar fazer tudo o que for melhor para alcançarmos bons resultados dentro de campo. Ficar três ou quatro dias concentrados é ter a oportunidade de conhecer ainda mais a forma de trabalhar do René Simões e permitir que ele também conheça melhor o nosso grupo. Nossa prioridade tem que ser fugir o mais rapidamente possível deste risco de rebaixamento”, apontou o goleiro Fernando Henrique.

Pensamento parecido com o do goleiro tem o atacante Washington, que marcou os três gols contra o Furacão.

“Sou totalmente a favor da semana de treino fora do Rio de Janeiro. O René pôde conhecer bem o grupo e os jogadores renderam mais contra o Atlético Paranaense. Com mais alguns dias concentrados o rendimento tende a ser ainda melhor na partida de domingo, que será muito complicada porque o Vitória ainda almeja a classificação para a Copa Libertadores”, explicou Washington.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo