iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 23:40

Desfalcada, Argentina encara Chile em busca da estabilidade

Depois de encarar problemas nas Eliminatórias, os "hermanos" terão duro desafio, fora de casa, para manter boa fase

Gazeta Esportiva

SANTIAGO (Chile) - A seleção da Argentina tem um difícil compromisso nesta quarta-feira, às 21h15 (de Brasília), quando vai ao Estádio Nacional, em Santiago, encarar o Chile pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Com 16 pontos, os argentinos necessitam de um triunfo para manter posição na zona de classificação, enquanto os chilenos somam três pontos a menos e tentam se recuperar da derrota de 1 a 0 sofrida para o Equador.

Os argentinos, embalados pelo triunfo por 2 a 1 sobre o Uruguai, tentam emplacar uma seqüência de vitórias na competição e estabilizar sua colocação na zona de classificação para Copa de 2010 – atualmente ocupam a terceira colocação. Contudo, o técnico Alfio Basile terá problemas para escalar a equipe.

O meia Riquelme e o atacante Tevez terão que cumprir suspensão por causa do segundo cartão amarelo recebido diante dos uruguaios. Com isso, Di María ganha vaga no meio-de-campo e Diego Milito entra no ataque para fazer companhia a Sergio Agüero, que se recuperou de uma lesão no joelho direito.

Basile está consciente das dificuldades que a sua equipe terá pela frente. Desta forma, pede muita inteligência e controle aos seus comandados dentro de campo.

“Vamos precisar usar de muita inteligência, tendo o controle da situação e impondo o nosso ritmo dentro de campo. O importante é valorizar a posse de bola, não dar espaços para o time chileno e atacar sempre que estivermos em boas condições”, apontou Basile.

Já pelo lado do Chile, quarto colocado com 13 pontos, o técnico Marcelo Bielsa prometeu uma equipe com postura ofensiva desde os primeiros minutos.

“Vamos em busca de um triunfo de qualquer maneira, pois não podemos mais desperdiçar pontos dentro de casa. Respeitamos a história do futebol argentino, mas vamos atacar desde os primeiros minutos, lutando por esse triunfo tão importante”, assegurou Bielsa, que já dirigiu o adversário desta quarta-feira.

Em busca da vitória contra os argentinos, Bielsa terá que fazer três alterações em relação à formação que perdeu para o Equador. Os zagueiros Walter Ponce e Marcos Estrada e o meia Valdívia ocuparão, respectivamente, os postos dos defensores Gonzalo Jara e Ismael Fuentes, expulsos diante dos equatorianos, e do meia Alexis Sánchez, que recebeu o segundo cartão amarelo no mesmo jogo.

FICHA TÉCNICA
CHILE X ARGENTINA

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Data: 15 de outubro de 2008, quarta-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (Colômbia)
Assistentes: Rafael Rivas (Colômbia) e Wilson Berrío (Colômbia)

CHILE: Claudio Bravo; Gary Medel, Walter Ponce e Marcos Estrada; Antonio Vidal, Carlos Carmona, Roberto Cereceda, Matías Fernández e Valdívia; Mark González e Humberto Suazo
Técnico: Marcelo Bielsa

ARGENTINA: Juan Pablo Carrizo; Javier Zanetti, Demichelis, Burdisso e Gabriel Heinze; Mascherano, Cambiasso, Di María e Messi; Sergio Agüero e Diego Milito
Técnico: Alfio Basile


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias