iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 17:59

De virada, França vence Tunísia por 3 a 1 em amistoso
Torcida tunisiana foi a maioria no Stade de France, mas resultado manteve o questionado Domenech à frente dos Bleus 

Trivela.com

SAINT-DENIS (França) - Raymond Domenech suou frio, mas no final celebrou a virada da França sobre a Tunísia. Em amistoso disputado nesta terça-feira no Stade de France, os Bleus derrotaram as Águias de Cartago por 3 a 1. O treinador, ameaçado de perder o cargo, saiu fortalecido – no sábado, a seleção arrancou um empate por 2 a 2 com a Romênia nas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010.

Por incrível que possa parecer, a maioria dos torcedores presentes ao Stade de France era de tunisianos. Por isso, houve uma grande vaia enquanto uma cantora francesa entoava a Marselhesa. Hatem Ben Arfa também foi bastante hostilizado. O meia do Olympique de Marselha tem origem tunisiana.

Em um primeiro tempo equilibrado, a Tunísia se aproveitou de uma falha defensiva dos Bleus para abrir o placar. Aos 30 minutos, Boumsong bobeou diante de Jemaa e foi driblado pelo adversário. O tunisiano avançou e, mesmo sem ângulo, chutou; a bola bateu nas pernas de Mandanda e parou nas redes.

O empate dos donos da casa saiu ainda no primeiro tempo, em bela jogada de Henry. O atacante partiu do seu campo de defesa e arrancou; ele tabelou com Gourcuff e bateu forte de direita, sem chances de defesa para o goleiro Mathlouthi, aos 40. A virada saiu no começo do segundo tempo.

Logo aos três minutos, Gourcuff passou para Benzema, que tocou para trás para a conclusão certeira de Henry, livre, no segundo pau. Os Bleus ampliaram aos 13. Fanni recebeu na direita, livrou-se de dois defensores e deu um passe preciso para Benzema, que só teve o trabalho de deslocar Mathlouthi e fechar o placar.

Leia mais sobre: França Tunísia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo