iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 18:44

Contra a vontade, Drogba é indicado a prêmio na África
Atacante do Chelsea é um dos cinco finalistas da eleição de Melhor Jogador Africano de 2008

Trivela.com

SÃO PAULO - O atacante marfinense Didier Drogba, do Chelsea, é um dos indicados ao prêmio de Melhor Jogador Africano de 2008, apesar de ter dito que não gostaria de concorrer novamente. Vencedor em 2006, Drogba deixou de receber o prêmio de 2007 por ter se recusado a viajar para a cerimônia, em fevereiro, no Togo.

A entrega do prêmio foi feita dois dias antes do jogo entre Costa do Marfim e Guiné, pelas quartas-de-final da Copa Africana de Nações, em Gana. Drogba havia sido avisado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) de que não seria premiado caso não comparecesse. O malinês Frédéric Kanouté acabou ficando com o reconhecimento.

Na ocasião, Drogba disse que o prêmio havia 'perdido o valor' e pediu para não ser considerado para as próximas edições.

Os outros finalistas, eleitos por um comitê técnico da CAF, são os egípcios campeões africanos Amr Zaki (Wigan Athletic-ING) e Mohamed Aboutrika (Al Ahly), o togolês Emmanuel Adebayor (Arsenal-ING) e o ganense Michael Essien (Chelsea-ING). O vencedor será definido pelos votos dos técnicos das seleções filiadas à confederação.

Leia mais sobre: Didier Drogba futebol africano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo