iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 22:30

Brasiliense confirma boa fase com vitória sobre o Paraná

Com o placar por 3 a 1, equipe da capital federal chegou a sua quarta vitória consecutiva

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O Brasiliense continua sua seqüência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro e desta vez bateu o Paraná Clube, em plena Vila Capanema, por 3 a 1. Com o quarto resultado positivo seguido, o time Distrito Federal pulou para a 12ª posição da classificação, com 37 pontos, se distanciando cada vez mais da zona de rebaixamento.

Os paranaenses, por sua vez, foram ultrapassados e caem para a 13ª colocação.

Encarando um campo pesado após a forte chuva que atingiu a capital parananese no inicío da noite, o Tricolor tentou partir para o ataque. Aos três minutos, depois de jogada de Murilo, a bola sobrou para Ricardinho, que foi travado pelo zaga. Aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio, Agenor desviou de cabeça, mas fácil para o goleiro Guto. Aos nove minutos, novamente Pimpão tentou marcar, mas o goleiro do Jacaré saiu bem para defender.

Empurrado pelo bom público que compareceu mesmo debaixo de chuva, o time da casa dominava as ações no campo de ataque. A primeira tentativa do Brasiliense aconteceu aos 13 minutos, com Jóbson, que arriscou o chute de longe para defesa sem dificuldades de Mauro. O time visitante equilibrou o jogo, mas tentava apenas de fora da área, como aos 17 minutos, com um chute cruzado de Jóbson, pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Diogo balançou as redes, mas o árbitro marcou falta sobre a zaga e anulou o lance.

Depois de um bom início, o Tricolor passou a errar muitos passes, dando campo ao adversário. Aos 25 mintuos, Bidu avançou com liberdade e arriscou o chute, mas para fora. Na resposta, Ricardinho fez jogada individual e bateu colocado para defesa de Guto. Mas aos 28 minutos, depois de tabela, Marcinho invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Aos 37 minutos, Fabinho bateu com força e mais uma vez o goleiro candango fez boa defesa. Aos 43 minutos, Giuliano abriu espaço, mas chutou sobre a zaga na hora de finalizar.

Na segunda etapa, os times voltaram sem alterações, com o Paraná tentando voltar a se concentrar no jogo, mas com as orientações do técnico Paulo Comelli que, suspenso, não podia ficar no gramado. Aos cinco minutos, Pituca fez a jogada, entrou na área, mas foi travado, perdendo mais um bom ataque. Aos nove minutos, grande tabela entre Ricardinho e Pimpão, mas Guto saiu do gol para abafar a jogada e ficar com a bola, salvando mais uma vez.

A pressão era toda do Tricolor da Vila, que queria empatar e virar o placar. Até que aos 14 minutos, depois de cruzamento na área, a bola sobrou para Pituca, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Aos 18 minutos, Adrianinho deixou Fabrício para trás e bateu para defesa em dois tempos de Mauro. O Paraná teve uma grande oportunidade para virar aos 23 minutos, depois de um belo lançamento de Fabinho para Pimpão que, de frente para a meta, mandou para fora. Aos 26 minutos, depois de cobrança de escanteio, Diogo desviou contra a própria meta, mas a bola saiu, com perigo.

O gol paranista parecia questão de tempo, mas o tempo passava rápido e ansiedade deixava espaços para o adversário tanto que aos 29 minutos Adrianinho aproveitou a falha da zaga para receber de Paulo Ricardo e mandar para o fundo do gol. Com muita pressão fora de campo e uma verdadeira desordem tática dentro, o time da casa encontrava dificuldade para reagir. Aos 34 minutos, Giuliano, sem opções, bateu de longe para fora. Aos 43 minutos, para piorar de vez a situação, Jardel aproveitou um ataque fulminante para marcar o terceiro e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a campo apenas no sábado dia 25 de outubro, quando vai ao interior paulista enfrentar o Barueri. Depois pega o líder Corinthians, também fora de casa. Já o Brasiliense enfrenta os catarinenses do Criciúma, na proxima terça-feira, no Estádio Boca do Jacaré, no Distrito Federal.


Leia mais sobre: Paraná Brasiliense Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

brasiliense

Embalados!
Marcinho comemora um dos gols do Brasiliense, que já está bem longe do rebaixamento

Topo
Contador de notícias