iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 17:09

Brasil pega Colômbia para esquecer Engenhão

Seleção espera apagar péssimo desempenho de seu último jogo no Rio, quando ficou no 0 a 0 com a Bolívia

Trivela.com

RIO DE JANEIRO - Contra a Colômbia, o Brasil entrará em campo disposto a apagar a péssima impressão deixada da última vez quando esteve no Rio de Janeiro. O empate sem gols com a fraca Bolívia, no mês passado, no Engenhão, está fresco na memória da Seleção. A goleada por 4 a 0 sobre a Venezuela, no último domingo, pelo menos deixa alguma esperança de um melhor desempenho no País em uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo-2010.

Em um estádio vazio, o Brasil amargou um péssimo resultado diante de uma equipe que atuou com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo. Sem criar muitas chances, a Seleção engoliu a seco um resultado ruim, que apagou o triunfo por 3 a 0 sobre o Chile fora de casa obtido na rodada anterior. O desempenho abaixo do esperado gerou novas críticas ao trabalho de Dunga, deixadas um pouco de lado após a equipe ganhar da Venezuela em San Cristóbal.

A CBF se cercou de cuidados para evitar um novo fiasco, pelo menos quanto à organização do jogo. Para começar, a partida será disputada no Maracanã. Os valores dos ingressos, uma das principais reclamações dos torcedores para o jogo no Engenhão, foram reduzidos. O resultado: houve uma grande procura nos últimos dias e o estádio deve receber público total.

No primeiro turno, na estréia das duas equipes nas Eliminatórias-2010, Colômbia e Brasil empataram sem gols. Os cafeteros, após um bom início na competição, perderam suas três últimas partidas. No sábado, mesmo com a estréia do treinador Eduardo Lara, a equipe foi derrotada pelo Paraguai por 1 a 0. A seqüência de resultados ruins tirou os colombianos da zona de classificação para o Mundial. O time está em sétimo lugar, com dez pontos.

Na história dos confrontos entre as duas seleções, Brasil e Colômbia se enfrentaram 23 vezes. A Seleção leva ampla vantagem sobre os rivais: ganhou 15 vezes, empatou outras seis e perdeu apenas duas partidas. Os brasileiros estão em segundo lugar nas Eliminatórias-2010 e, em caso de um triunfo, a equipe ficaria em situação tranqüila na competição.

Para o duelo, a única mudança em relação ao time que entrou em campo contra a Venezuela está no ataque. Adriano recebeu cartão amarelo no duelo com a Vinotinto e está suspenso. Jô e Alexandre Pato disputam a vaga para atuar ao lado de Robinho, mas o jogador do Manchester United deve levar a melhor sobre o atleta do Milan.

Na Colômbia, Lara definiu o onze titular. O treinador deu um voto de confiança ao goleiro Agustín Julio, que falhou no lance do gol da vitória paraguaia. Ele fará duas mudanças na equipe: no meio-campo, Giovanni Hernández ficará no banco, com a entrada de Juan Carlos Toja. Cogitou-se a hipótese de se jogar com apenas um atacante, mas Darwin Quintero entra no lugar de Montero e atuará ao lado de Rentería.


Leia mais sobre: Brasil Venezuela



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo