iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 22:25

Barueri perde para o Ceará mas continua no G-4

Apesar da derrota por 1 a 0 em Fortaleza, paulistas contaram com a derrota do Vila Nova para ficarem na zona de classificação

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O Ceará bateu a equipe do Barueri nesta terça-feira por 1 a 0, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, em Fortaleza. O resultado deixou a equipe visitante com 51 pontos, o suficiente para permanecer no G-4, já que o rival direto pela vaga, o Vila Nova, também perdeu.

Já o time cearense, com 44 pontos, segue no meio da tabela.

O time paulista começou a partida com mais disposição na marcação, conseguindo manter a posse de bola no campo de ataque. Aos poucos, no entanto, os nordestinos equilibraram o duelo, que seguiu sem oportunidades de gol por grande parte do jogo.

Apesar disso, a equipe do Barueri manteve sua forte marcação e não deu chances para o Ceará criar jogadas de ataque. Desta forma, o Vovô só conseguiu chegar ao gol roubando uma bola em seu campo ofensivo – aos 31 minutos, Emerson aproveitou bobeira da zaga, invadiu a área e tocou para Sérgio Alves, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Depois disso, a partida voltou ao ritmo inicial, sem grandes emoções. Na etapa final, a torcida cearense se assustou diversas vezes com ofensivas da equipe paulista. Aos 11 minutos, Pedrão acertou rebote de Adílson na rede, pelo lado de fora. Aos 25, foi a vez de Leyrielton chutou da entrada da área para levar perigo ao gol do Vovô.

Nos acréscimos do jogo, o goleiro do Barueri, Renê, foi para a área do Ceará para tentar cabeceio em cobrança de escanteio. No entanto, o time da casa conseguiu evitar o gol mas, no contra-ataque, com o gol livre, Jorge Guerra executou um chute terrível, sem perigo algum para os visitantes.

O Barueri seguiu pressionando o time da casa até os minutos finais, mas a defesa do Ceará foi competente em rechaçar os ataques paulistas. Desta maneira, os nordestinos, mesmo tendo uma atuação irregular, principalmente na segunda etapa, venceram a peleja por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Vovô visita o Corinthians, no Pacaembu, enquanto o Barueri recebe o Paraná em sua casa, buscando reabilitação na Série B.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 x 0 BARUERI


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de outubro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Cartões amarelos: Vavá e Ederson (Ceará). Flavio (Barueri)
Gols: CEARÁ: Sérgio Alves, aos 35 minutos do primeiro tempo.

CEARÁ: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Cleison (Mancuso) e Cadu; Éderson (Vavá) e Sérgio Alves (Fábio Lima)
Técnico: Lula Pereira

BARUERI: Renê; Leyrielton, Duílio, Leandro Castan e Márcio Careca; Diego (Fernando), Ralf, Flavio e Esley (Guaru); Thiago Humberto e Pedrão (Basílio)
Técnico: Márcio Araújo


Leia mais sobre: Ceará Barueri Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo