iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 19:05

Após receber críticas, STJD pede explicações a assessor gremista

Dirigente pode retornar ao banco dos réus devido a opiniões sobre as decisões do tribunal, e respondeu com ironia

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Mais um gremista pode entrar na lista de julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Trata-se do assessor de futebol André Krieger.

O site da entidade publicou nesta terça-feira que o dirigente do Grêmio pode retornar ao banco dos réus devido a suas opiniões sobre as decisões do tribunal.

“Os critério do STJD nos deixam perplexos e inseguros. Vindo da onde vem, recebi a notícia com naturalidade”, comentou Krieger. Ao ser comunicado que pode pegar até 360 dias de suspensão, o cartola foi irônico “Não tem pena de morte, não?”.

O tribunal pediu esclarecimentos sobre as declarações do dirigente em relação à absolvição do meia Diego Souza do Palmeiras. O jogador do Verdão foi absolvido da acusação de ter agredido o volante Fabrício, do Cruzeiro, no rosto. A maior indignação dos gremistas está no fato de que o meia do Grêmio, André Luís, segundo Krieger, ter sido punido com dois jogos de gancho por um lance menos violento.

“É uma manifestação inequívoca de que há um beneficiamento ao Palmeira”, dissera Krieger. “Não dá para dar muita credibilidade a um tribunal que se propõe a fazer justiça, mas trata os clubes de forma desigual”, disparou o dirigente ao saber o veredicto do julgamento de Diego Souza.

As explicações ao tribunal foram feitas pelo advogado do clube, Jorge Pertesen. Caso a procuradoria do STJD não se satisfaça, Krieger deverá ser denunciado e responderá ao artigo 188 Código Brasileiro de Justiça Desportiva (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte). O cartola já foi punido por 60 dias pela entidade no começo do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o Grêmio terá três jogadores no banco dos réus: os zagueiros Léo e Réver, e o centroavante Morales, todos devido a lances na partida contra o Botafogo. Só após o julgamento o técnico Celso Roth começará a encaminhar a equipe que enfrenta a Portuguesa, no domingo.


Leia mais sobre: André Krieger Grêmio



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo