iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 16:04

Alex Mineiro e Diego Souza: apostas do Verdão para decisão
Para enfrentar o São Paulo no domingo, Luxemburgo também vislumbra um clássico decidido em apenas uma jogada

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O equilíbrio é a tônica da edição 2008 do Campeonato Brasileiro. Com nove rodadas para o encerramento, cinco times - Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e até o Flamengo - ainda são vistos com possibilidades para a conquista do título. Desta forma, o técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, aposta nas individualidades para a definição da competição.

“Campeonato é decidido com o talento do atleta, coisa que ninguém treina no cotidiano. Precisa deixar aflorar essa habilidade no momento certo”, explica o comandante do tetracampeão nacional, acostumado a dirigir grandes craques em sua carreira.

Durante o ano, o Palmeiras perdeu o chileno Valdívia, jogador de extrema qualidade técnica. Seduzido pelo dinheiro, o meia seguiu para o Oriente Médio. Mesmo assim, Luxemburgo garante que seu time ainda conta com atletas que podem decidir jogos em apenas um lance.

“O Alex (Mineiro) resolve em uma bola, o Diego Souza pode fazer jogada individual”, explica Wanderley Luxemburgo, que rechaça, entretanto, apontar de forma antecipada um nome como o craque do Campeonato Brasileiro.

Para enfrentar o São Paulo no domingo, Luxemburgo também vislumbra um clássico decidido em apenas uma jogada, já que ambas as defesas cresceram de rendimento de forma impressionante. Nas últimas oito partidas, o Palmeiras levou apenas um gol, enquanto o Tricolor sofreu dois.

Ainda assim, Luxemburgo promete intensificar os treinos de sua defesa nas bolas paradas. O São Paulo tem a jogada aérea como uma grande virtude tanto com o atacante Borges e até com os seus zagueiros (Rodrigo, André Dias e Miranda).

“O jogo vai ser decidido no detalhe, na bola parada. Importante é que nosso time evoluiu bastante desde o Campeonato Paulista. Muitos não falam, mas nós tivemos muitas perdas desde a conquista do Estadual”, exalta Luxemburgo.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo