iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 20:45

Adilson Batista credita bom retrospecto em clássicos aos atletas

"Foram os atletas que estavam inspirados e fizeram bons jogos, então a minha parte é pequena", afirmou

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Técnico do Cruzeiro desde o início da temporada, Adilson Batista tem ótimo retrospecto diante do arqui-rival Atlético-MG. Foram três vitórias e um empate, com oito gols marcados e apenas um sofrido.

Neste período, a Raposa conseguiu sua maior goleada em 87 anos de clássico: 5 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

Naquela histórica partida, o treinador foi elogiado por ter armado um esquema especial de marcação sobre Danilinho, então melhor jogador do elenco alvinegro. Anulando o ataque adversário, o Cruzeiro tomou conta da partida e aplicou uma goleada. Já no fim da temporada, Adilson Batista acha pouco provável que haja surpresas no próximo domingo.

“Nossa maneira de jogar eles já sabem, só estão aguardando em relação a nomes. Do lado deles, o padrão também está se mantendo há alguns jogos, estão fazendo bons jogos. Vamos nos conscientizarmos e nos prepararmos para vencê-los”, disse o comandante, mostrando que, pelo mútuo conhecimento, a preparação física e psicológica pode fazer a diferença.

Quanto ao retrospecto positivo em clássicos, Adilson transfere praticamente todo o mérito aos jogadores. “Foram os atletas que estavam inspirados e fizeram bons jogos, então a minha parte é pequena”, desconversou, humildemente.


Leia mais sobre: Cruzeiro Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo