iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 19:19

William é poupado de treino, mas não preocupa

Zagueiro sentiu dor no pé, fará tratamento mas deve estar em condições para próximo jogo do Timão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro William não treinou com o restante dos companheiros na tarde desta segunda-feira, na reapresentação do elenco do Corinthians após o empate por 2 a 2 com o Santo André, no sábado. O próprio jogador, porém, tratou de tranquilizar a torcida e o técnico Mano Menezes, que já não conta com o suspenso Chicão, ao dizer que a contusão no pé não preocupa.

“Me deu uma dor no calcâneo logo após o jogo, fiz um exame e não deu nada demais. Mas mesmo assim acharam melhor eu só fazer musculação, ficar em tratamento”, explicou o capitão alvinegro, que também sente dores na mão direita. “Já joguei com a mão lesionada no começo do ano. Era outro osso, mas o principio é o mesmo”, completou.

Com isso, William não será problema para o jogo do próximo sábado, contra o Bahia, em Feira de Santana. O jogador, porém, garante que ficará de fora caso sinta muitas dores, mesmo sabendo que o treinador já não conta com Chicão, o outro titular da zaga, que teve efeito suspensivo negado nesta segunda-feira pelo STJD.

“Não se pode correr risco de agravar e ainda prejudicar a equipe. Contra o Marília, o Felipe Adão tentou jogar depois de se contundir durante a semana, mas teve que sair logo no começo, queimando uma substituição”, recordou o defensor alvinegro.

“Por isso, todas as vezes que entro em campo eu sei de minhas condições. Se achar que há um risco muito grande, de até atrapalhar o time, eu não entro, independentemente de o Chicão estar suspenso ou não”, acrescentou.

Para William, problemas como o seu são normais nesta reta final. “Estamos no fim de temporada e isso acontece, não só no Corinthians. Cada um tem seu organismo, que responde de um jeito diferente, mas às vezes alguém leva uma pancada e precisa de um cuidado especial, é poupado de um treinamento”, concluiu.


Leia mais sobre: William Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo