iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 16:48

STJD nega efeito suspensivo de zagueiro do Corinthians

Chicão segue desfalcando o Timão e terá que aguardar julgamento de seu recurso, ainda sem data

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A semana começa com uma má notícia para a torcida do Corinthians. Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o efeito suspensivo para o zagueiro Chicão, punido com 120 dias de suspensão na última quarta.

Desta forma, o jogador segue desfalcando o time alvinegro e terá que aguardar o julgamento de seu recurso, cuja data ainda será definida pelo tribunal.

Chicão foi denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física, que prevê gancho de 120 a 540 dias) por ter dado um pisão na barriga do atacante Luan, do São Caetano, no duelo do último dia 27, em Campinas. A defesa usou uma declaração do próprio atleta do Azulão, que garantiu que o lance não foi proposital, mas não convenceu o tribunal.

Caso a pena seja mantida, o zagueiro só poderá voltar aos gramados em 2009, desfalcando a equipe do técnico Mano Menezes nesta reta final da Série B e no início do Campeonato Paulista do próximo ano. Ele já ficou fora do empate por 2 a 2 com o Santo André no último sábado, pouco depois de o Timão entrar com o efeito suspensivo. Sem Chicão, Mano manterá Fábio Ferreira ao lado do capitão William na zaga.


Leia mais sobre: Chicão Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo