iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 18:48

Sem Kléber Pereira, Santos aguarda retorno de Fábio Costa

Depois de três meses sem atuar, o arqueiro está na reta final de sua preparação física e deve encarar o Botafogo

Gazeta Esportiva

SANTOS - Se por um lado o Santos não vai ter o atacante Kléber Pereira, artilheiro do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, por outro os santistas esperam contar com o goleiro Fábio Costa. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atleta vem treinando normalmente com o grupo e deve ter sua presença garantida no jogo deste sábado, contra os cariocas, no Engenhão.

Depois de três meses sem atuar – sua última participação foi no dia 13 de julho, justamente quando o Peixe empatou em 2 a 2 com o Botafogo, na Vila Belmiro, no primeiro turno – o arqueiro está na reta final de sua preparação física, para voltar a defender a meta alvinegra.

Para o lateral-direito Wendel, o retorno do capitão é um motivo a mais de confiança para a equipe nesta reta final de Brasileirão. “O Fabio é um jogador muito experiente, um grande goleiro. Essa experiência a mais passa tranqüilidade. E também tem a qualidade dele, que ninguém discute. Então, tudo o que ele tem para passar vai ser importante para o time”, avaliou.

Entusiasmado com a volta do titular da camisa 1, Wendel fez questão de enaltecer Douglas, substituto de Fábio Costa em 15 partidas durante a competição. “O Douglas está muito bem. Não posso deixar de elogiá-lo por suas atuações. Várias vezes ele ajudou a gente a sair de campo com a vitória”, destacou.

O discurso de Wendel recebeu o apoio do zagueiro Domingos. “ O Santos conta com grandes goleiros, como o Fábio Costa e o Douglas. Nós estamos bastante felizes com o retorno do Fábio e espero que no sábado ele nos ajude a sair de campo com um grande resultado”, opinou.

Apesar da grande confiança depositada em Fábio Costa, neste campeonato, o ídolo santista tem números semelhantes ao do seu suplente. Tanto é verdade que os dois tem a mesma média de gols sofridos por jogo: 1,4. Douglas atuou em 16 confrontos e viu as suas redes serem balançadas 23 vezes. Já Fábio Costa, que esteve debaixo das traves alvinegras em dez oportunidades, levou 14 gols neste período.


Leia mais sobre: Santos Fábio Costa Kléber Pereira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo