iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 17:23

São Paulo volta de folga “mais sério” de olho no clássico

“Semana de clássico é tudo diferente, o treinamento é outro, o pensamento é outro, a brincadeira diminui" 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois de passar o fim de semana de folga, o elenco sãopaulino retomou as atividades na tarde desta segunda-feira de olho no clássico de domingo que pode significar uma troca de posições com o Palmeiras. Em campo, apenas uma atividade física visando ao duelo no Palestra Itália. Nos vestiários, um ambiente mais concentrado. Pelo menos nas palavras de Jean.

“Semana de clássico é tudo diferente, o treinamento é outro, o pensamento é outro. Estamos mais sérios, a brincadeira diminui, pelo menos da minha parte”, comentou o volante de 22 anos, que vive nestes dias uma inédita expectativa de enfrentar o arqui-rival como profissional. “A semana vai ser de ansiedade para mim. É o meu primeiro clássico contra o Palmeiras e vai ser uma decisão, o treino tem que ser diferente”.

O que se viu no centro de treinamento não foi novidade. Os jogadores correram em volta do gramado e fizeram uma atividade mais forte. Nada diferente do que todos esperavam. O grupo comemorou a folga de dois dias dada por Muricy Ramalho, mas ciente de que a compensação seria com muito suor antes do Choque-Rei.

“É raríssimo ter sábado e domingo de folga e aproveitei da melhor maneira. Procurei descansar, ficar com a família, como todos aqui. Foi um tempo muito legal e aproveitei de maneira sadia”, contou Jean, já evitando qualquer comentário similar às saídas noturnas que teriam gerado a rescisão de contrato do lateral-direito Eder.

Mais experiente que o companheiro, Hugo viu no fim de semana sem compromissos um prêmio pela seqüência invicta de nove jogos. “Há um bom tempo não temos esses dois dias de folga e foi merecido pelos resultados. Mas sabíamos que, quando retornássemos, seria uma semana puxada, de muita concentração”.

E a previsão do meia-atacante foi comprovada em campo. Alguns atletas deixaram o treinamento ofegantes. “Depois de dois dias e meio parados, a gente sente um pouco este treino, dá um cansaço. Mas vamos tirando tudo durante a semana”, prometeu Jean.

Leia mais sobre: São Paulo Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo