iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 13:28

Santos revela plano pela Sul-americana: vencer como visitante

Técnico projeta que apenas com pontos conquistados na Vila Belmiro, clube não chegará na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

SANTOS - No Santos, nada de pensar em rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco santista começou a semana com um só objetivo na cabeça: garantir uma vaga na Copa Sul-americana.

E para que isso aconteça, não basta apenas somar pontos dentro de casa; o Peixe terá que mostrar o seu poder de fogo também longe da Vila Belmiro.

Sabendo disso, o técnico Márcio Fernandes apresentou esse plano ao grupo de jogadores, conforme revelou o lateral-direito Wendel. “Na reapresentação de hoje (segunda-feira), ele conversou com a gente e deixou bem claro que só com os pontos na Vila não vai ser o suficiente para chegarmos à nossa meta”, disse. “Agora nós temos esse desafio: temos que começar a vencer fora com urgência.”

Apesar desse planejamento traçado pela comissão técnica, Wendel foi cauteloso e evitou comentar com quantos pontos o Peixe pretende garantir um lugar na competição internacional. “Ele não colocou para a gente quantos pontos vão ser necessários. A conversa principal foi em conseguir o resultado no sábado mesmo, pois só ganhando na Vila não será o bastante. É claro que temos uma noção do que é preciso, costumamos falar sobre isso nas preleções”, contou.

Para evitar surpresas como aconteceu nas duas últimas vezes que o Santos atuou como visitante – sofrendo gols logo no começo do jogo – Wendel quer ver a equipe concentrada desde o início. “Temos que ter atenção e parar de levar gols logo de cara. Precisamos fazer da mesma forma como acontece na Vila, abafando o adversário na saída de bola e não sofrer gol, pois isso deixa o outro time animado, empurrado pela torcida”, analisou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias