iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 16:58

Pesquisa revela que 90% dos torcedores do Rio desaprovam Dunga
Sondagem ouviu 738 torcedores no Estado do Rio, onde a seleção mais jogou nas Eliminatórias, entre 20 e 30 de setembro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Apesar da expectativa de Maracanã lotado para a partida de quarta-feira entre Brasil e Colômbia na abertura do returno das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, uma pesquisa com resultados publicados nesta segunda-feira mostram que o torcedor do Rio de Janeiro não está satisfeito com a gestão de Dunga no comando da seleção: o atual técnico é aprovado por apenas 1 em cada 10 fãs. A pesquisa foi realizada pela TNS Sport do Brasil e ouviu 738 torcedores no Estado do Rio de Janeiro entre os dias 20 e 30 de setembro.

De todos os fãs que opinaram, apenas 73 apoiaram o trabalho de Dunga (um total de 9,89%). O treinador preferido dos fluminenses é o palmeirense Vanderlei Luxemburgo, aprovado por 31,03%. A margem de erro é de 3,6 pontos percentuais.

Após de Luxa, o mais citado pelo torcedor no Rio de Janeiro para assumir o comando da seleção brasileira foi Luiz Felipe Scolari. O técnico pentacampeão mundial pelo Brasil em 2002 foi citado em 25,61% dos casos – quase cinco vezes mais do que o técnico do tetra, Carlos Alberto Parreira, que ficou com 4,88% dos votos.

Mário Jorge Lobo Zagallo ganhou 2,44% das indicações e ficou à frente de Joel Santana (técnico da África do Sul) e Zico (treinador do Bunyodkor, do Uzbequistão), empatados com 2,03%. O são-paulino Muricy Ramalho ganhou 1,63% dos votos, ficando na oitava posição.

Atrás de Muricy, quem acabou sendo lembrado foi Pelé. O maior jogador de futebol de todos os tempos é preferido por 1,08% dos torcedores do Rio de Janeiro para o cargo de técnico da seleção brasileira – à frente de Cuca, com 0,95%. Cerca de 11,92% dos torcedores entrevistados preferiram não opinar.


Leia mais sobre: Dunga seleção brasileira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Em baixa
Mesmo campeão da Copa América e vice-líder nas Eliminatórias, técnico não agrada maioria dos torcedores

Topo