iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 16:53

Mesmo se for indiciado, Kléber deve jogar clássico com Tricolor

"Acho improvável esse julgamento acontecer até o final de semana", afirmou procurador-geral do STJD

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Palmeiras corre o risco de perder o atacante Kléber em partidas decisivas do Campeonato Brasileiro, mas o jogador está praticamente garantido no clássico contra o São Paulo. Segundo o procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, se for indiciado pela cotovelada no zagueiro Asprilla, do Figueirense, o atleta dificilmente será julgado nesta semana.

”O Kléber deve ser indiciado, mas ainda não foi, estamos em fase de análise das imagens. Acho improvável esse julgamento acontecer até o final de semana, deve ocorrer somente na próxima semana”, disse Paulo Schmitt, em entrevista por telefone.

A intenção do STJD é denunciar Kléber no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ). Assim, ele corre o risco de pegar de duas a seis partidas de gancho no Campeonato Brasileiro.

Para Kléber, a chance de receber uma pena é motivo de grande frustração. O jogador pede para que o STJD considere o fato de Asprilla ter concedido o perdão ainda no gramado do estádio Orlando Scarpelli.

O árbitro do jogo em Florianópolis, Leonardo Gaciba, viu o cotovelo de Kléber acertando o rosto de Asprilla em uma dividida pelo alto. Porém, o apitador mostrou somente o cartão amarelo ao representante alviverde.


Leia mais sobre: Kléber Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo