iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 20:39

Marques pode voltar ao time do Galo, mas terá de lutar por vaga

Experiência do atacante é tão importante para o elenco que, até mesmo quando ele erra, ensina aos garotos

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG terá de volta para o jogo diante do Cruzeiro o atleta de seu elenco com mais experiência no clássico. Marques cumpriu suspensão contra o Flamengo e está disponível para atuar no próximo domingo.

A experiência do atacante é tão importante para o elenco que, até mesmo quando ele erra, ensina aos garotos. Sua expulsão infantil contra o Palmeiras, metendo a mão na bola quando já tinha o amarelo, foi usada como exemplo pelo técnico Marcelo Oliveira para motivar o grupo.

“Procurei mostrar aos atletas que ele teve ânsia de ajudar, de marcar e ele acabou sendo expulso. Tento fazer de uma situação adversa um fator positivo e contra o Flamengo funcionou”, conta o treinador.

Marques é um dos veteranos num grupo que une os extremos de experiência e juventude. Aos 35 anos, ele terá de disputar vaga com Pedro Paulo, de 23, que foi titular na vitória de sábado no Maracanã.

Aliás, esta parte serviu para a afirmação de um atleta ainda mais jovem, que vem se afirmando como o melhor jogador do Galo e começa a chamar a atenção do Brasil. Aos 18 anos, Renan Oliveira está deixando Petkovic no banco, armando o time e fazendo gols. “É muito bom ter o trabalho reconhecido, mas sei que ainda tenho muito a fazer”, desconversa o jogador.

Nas últimas cinco partidas, ele marcou quatro vezes. Na temporada, já foram sete, colocando-o ao lado de Marques como vice-artilheiro do time, atrás apenas do já negociado Danilinho, que tem nove. “Estes gols me dão ainda mais motivação para continuar trabalhando forte. Sei que estou ajudando o time e isso é o que importa”, destaca.


Leia mais sobre: Marques Atlético-MG

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias