iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 09:18

Kuranyi pede desculpas, mas treina apenas no Schalke 04
Atacante quase chorou por causa de fuga da seleção, mas segue expulso pelo técnico da Alemanha

Redação iG Esporte com agências

Acordo Ortográfico

GELSENKIRCHEN (Alemanha) - A situação de Kevin Kuranyi, brasileiro naturalizado, não está nada fácil dentro da seleção alemã. No domingo, ele foi considerado oficialmente expulso pelo técnico Joachim Low. Agora, nesta segunda-feira, ele apareceu para uma entrevista coletiva e lamentou muito o fato, quase chorou, mas não conseguiu mudar a decisão da comissão técnica até agora.

"Não podia suportar mais", reconheceu o atacante de 26 anos, que até o momento tinha disputado 52 jogos oficiais e marcado 19 gols pela Alemanha.

Apesar de aceitar a firme decisão do técnico de não voltar a convocá-lo, Kuranyi não quis descartar uma hipotética volta à seleção. "O que acontecer no futuro será decidido por outros", disse.

Reuters
Torcedores do Schalke 04 manifestaram apoio ao atacante Kuranyi nesta segunda-feira


Kevin fugiu do combinado nacional sem avisar ninguém, visto que estava enfurecido por não ter sido sequer relacionado entre os jogadores para a disputa da partida contra a Rússia, no sábado.

De acordo com o jornal alemão "Bild am Sonntag", Kuranyi acompanhou o jogo da tribuna de honra durante o primeiro tempo com os outros responsáveis técnicos da seleção, e chegou a comemorar os gols de Lukas Podolski e Michael Ballack.

O atacante teria sumido no intervalo, já que não voltou à tribuna, e supõe-se que voltou para casa antes do tempo.

Depois do ocorrido, o treinador de Kuranyi não hesitou em sua decisão: "No futuro, não voltarei a escalá-lo para a seleção. Posso compreender sua decepção, mas sua reação, o que aconteceu ontem à noite, é inaceitável e incompreensível", disse Löw, após expressar sua irritação.

Sendo assim, Kuranyi segue em treino na cidade de Gelsenkirchen, terra do seu time, o Schalke 04. Enquanto isso, a Alemanha volta a campo na quarta-feira, 15 de outubro, às 16h45, contra País de Gales. O jogo acontece na cidade de Moenchengladbach e é válido pelas Eliminatórias da Copa de 2010.

*Com informações da Agência EFE


Leia mais sobre: Kevin Kuranyi Seleção alemã



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Lamentação de sobra
Quase em lágrimas, Kevin Kuranyi lamentou a decisão de fugir da seleção alemã

Topo