iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 09:37

Jornais destacam seis 'italianos' em vitória da seleção brasileira
Golaço de Kaká no seu retorno à seleção canarinho foi destacado em vários jornais esportivos no mundo

Redação iG Esporte


Acordo OrtográficoSAN CRISTÓBAL (Venezuela) - A facilidade com que o Brasil venceu a Venezuela por 4 a 0 em San Cristóbal, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, e a atuação do meia Kaká foram destaques nos principais jornais pelo mundo.

No seu site oficial, a Fifa afirmou que o jogador do Milan mostrou porque é vital para a seleção de Dunga. “Precisou de apenas seis minutos para Kaká lembrar todo mundo porque ele é tão importante para o Brasil. Fora de um jogo internacional por 11 meses, o meia do Milan não demorou para mostrar seu jogo contra a Venezuela com um impressionante ataque com o pé direito”.

Além de destacar a partida de Kaká, o jornal italiano Gazzetta dello Sport, ressalta a presença de seis brasileiros que atuam na Itália entre os titulares.

“São seis os jogadores do campeonato italiano que Dunga manda a campo. Além de Kaká e Adriano, também estão os interistas Júlio César, Maicon e Mancini e o romanista Juan”.

O jornal também destacou o gol de Adriano, que voltou a marcar pela seleção após quase dois anos.

O espanhol As preferiu criticar os jogadores da seleção brasileira. Para o diário, Adriano foi "egoísta", Robinho "falhou em lances de gol" e o defesa do time verde e amarelo contou com "a sorte do goleiro Júlio César, que parou Maldonado quatro vezes".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

kaka

Retorno triunfal
Kaká abraça Dunga após primeiro gol e encerra boatos sobre má relação com técnico

Topo
Contador de notícias