iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 16:43

Ferdinando não se recupera e desfalca o Avaí contra o Gama

Troca de posição do jogador foi fator preponderante para aparecimento da lesão no púbis; partida em Brasília é sexta

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Depois de desfalcar o Avaí na goleada frente ao Criciúma, o volante Ferdinando não enfrenta o Gama, próximo adversário dos catarinenses na Série B do Brasileirão. Com uma lesão no púbis, o jogador, que vinha atuando improvisado na lateral direita, não irá se recuperar a tempo de disputar a partida. Segundo Rodrigo Bolasel, médico do Avaí, a troca de posição foi o fator preponderante para o aparecimento da lesão.

“O Ferdinando é um atleta que neste ano precisou mudar a posição em que vinha atuando. Com isso, houve uma exigência maior da condição dele no jogo e ele acabou apresentando dores no púbis. Foi feito um tratamento inicial, que proporcionou que ele retornasse na partida contra o Juventude, mas ele não apresentou um bom desempenho. Falou que a dor durante a partida ainda incomodava ele em alguns movimentos e a gente acabou por sacar ele e colocá-lo no departamento médico”, afirmou o médico à Rádio CBN/Diário.

Em uma conversa entre o departamento médico e a comissão técnica, ficou decidido que Ferdinando só volta a entrar em campo quando recuperar o condicionamento físico.

“Acho difícil que ele tenha condição de jogo devido à evolução que ele vem tendo. Segundo a conversa que a gente teve com a comissão técnica, ele só vai retornar mesmo quando estiver 100% e estivermos bem seguros. Então, provavelmente, ele estará ausente na próxima partida”, confirmou Bolasel.

O Avaí vai ao estádio Mané Garrincha na próxima sexta-feira enfrentar o Gama às 20h30.


Leia mais sobre: Avaí Ferdinando



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo