iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 13:17, atualizada às 14:56 13/10

Empresa adquire parte dos direitos de André Santos

Agora o clube do Parque São Jorge tem 37,5% dos direitos econômicos do jogador, contra 40% da Turbo Sports

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com a ajuda da empresa Turbo Sports, o Corinthians acertou no final de setembro a compra dos 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo André Santos que ainda pertenciam ao Figueirense. O clube do Parque São Jorge anunciou a concretização da negociação na tarde desta segunda-feira, em comunicado no seu site oficial.

Os valores envolvidos na transação não foram divulgados pelas partes envolvidas. O Timão afirma apenas que aumentou a sua participação sobre o atleta com “recursos integralmente provenientes da empresa”. Dos 50% que ainda eram do Figueira, o Timão repassou 40% a Turbo Sports, ficando com os outros 10%.

Desta forma, os direitos econômicos de André Santos estão divididos da seguinte maneira: 40% para a Turbo Sports, 37,5% para o Corinthians e 22,5% para o D.I.S, do Grupo Sonda, que, no mês de junho, adquiriu parte do lateral-esquerdo, do atacante Dentinho e do zagueiro Renato.

No comunicado desta segunda-feira, o Corinthians aproveita para assegurar a permanência de André Santos. Com contrato até dezembro de 2009, o jogador só deixará a equipe “quando houver uma proposta interessante para o clube e para o atleta”, segundo a nota.

Contratado no início do ano, o lateral-esquerdo vem sendo um dos principais destaques do Timão na temporada e chegou a receber propostas do exterior na última janela de transferências. O camisa 27 disputou 58 partidas com a equipe alvinegra em 2008, marcando 17 gols.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo