iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 09:33

Duelo de artilheiros é atração do jogo entre Bélgica e Espanha

Espanhol David Villa e o belga Wesley Sonck estão empatados na artilharia das Eliminatórias européias com 4 gols cada

EFE

MADRI (Espanha) - O confronto entre Bélgica e Espanha nesta quarta pelas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010, em Bruxelas, terá como atração o duelo entre o espanhol David Villa e o belga Wesley Sonck pela artilharia.

Até agora, ambos têm quatro gols marcados em três jogos, maior marcas na zona européia das eliminatórias.

Villa e Sonck têm um gol a mais que os gregos Theofanis Gekas e Angelos Charisteas; os bósnios Zvjezdan Misimovic e Edin Dzeko; os alemães Miroslav Klose e Lukas Podolski; os ingleses Theo Walcott e Wayne Rooney; o suíço Blaise N'Kufo; o esloveno Milivoje Novakovic; e o cazaque Serguei Ostapenko.

Sonck tem grande reputação de artilheiro, mas principalmente em seu país, porque apesar de sua boa passagem pelo Ajax, da Holanda, fracassou no futebol alemão, onde defendeu o Borussia Mönchengladbach.

O jogador defendeu Molenbeek, Germinal Ekeren, Germinal Beerschot e Genk no futebol belga antes de se transferir para o Ajax, e depois ao Borussia Mönchengladbach.

O fiasco na Alemanha o fez retornar ao Club Brugge, um dos grandes da Bélgica, onde acabou encontração a vocação para finalizar.

Neste começo de Eliminatórias, Sonck foi decisivo nos pontos conquistados pelos belgas. Marcou dois gols na primeira, contra a Estônia - vencida por 3 a 2 -, fez o gol de sua equipe no difícil empate contra a Turquia em Istambul (1 a 1) e conferiu outro na vitória de 2 a 0 sobre a Armênia.

Sonck disputou a Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coréia do Sul, na qual marcou um gol na partida contra a Rússia e enfrentou o Brasil pelas oitavas-de-final, no jogo em que os belgas foram eliminados com uma derrota por 2 a 0.

Já Villa, marcou o gol da vitória espanhola na estréia contra a Bósnia (1 a 0), fez dois contra a Armênia (4 a 0) e um de pênalti contra a Estônia (3 a 0).

O atacante do Valencia tem 22 gols em 39 partidas pela seleção da Espanha, contra 21 gols em 45 partidas do adversário belga.

Além disso, se não houver problemas de lesões ou questões técnicas, os dois se encontrarão novamente pela fase de grupos da Copa da Uefa, na partida em que o Valencia receberá o Club Brugge no estádio Mestalla, em 4 de dezembro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo