iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 18:59

Diretoria da Lusa suspende Jonas por dois dias por indisciplina

Reprimenda ao jogador se deu por conta de um ato indisciplina ao ser substituído no empate sem gols contra o Coritiba

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O atacante Jonas foi afastado nesta segunda-feira pela diretoria da Portuguesa por dois dias, e além disso será punido com a perda de 20% do seu salário. A reprimenda ao jogador se deu por conta de um ato indisciplina que ele teve ao ser substituído no empate sem gols contra o Coritiba, no último sábado.

Primeiramente, o técnico Estevam Soares havia pedido a suspensão de Jonas até o fim do Campeonato Brasileiro, mas como o jogador pediu desculpas pelo ato, o treinador diminuiu o gancho para dois dias. Com isso, Jonas só voltará a treinar na próxima quarta-feira.

“Eu havia pedido o afastamento do jogador para o restante do Campeonato Brasileiro, mas ele veio ao clube nesta segunda-feira, se desculpou com a diretoria, se desculpou com a comissão técnica e ficou de se desculpar com todo o elenco. Eu revi a minha posição, e até para não prejudicar o ambiente na Portuguesa nessa reta final, aceitei a volta dele. Só que ele está suspenso e foi multado”, explicou Estevam, taxado de “burro” pela torcida da Lusa quando operou a mudança.

Sem Jonas, o elenco da Portuguesa se reapresentou na tarde desta segunda-feira, realizando trabalhos físicos, com exercícios na academia e no campo. Nesta terça, a Lusa trabalha em dois períodos, de manhã a partir das 9 horas, e às 15 horas no CT do Parque Ecológico.

O técnico Estevam Soares ainda não conta com o goleiro Sérgio, com uma lesão na panturrilha esquerda, com o meio-campo Wilton Goiano, com uma contratura na coxa esquerda, e com o zagueiro Aderaldo, que está com uma lesão no púbis.


Leia mais sobre: Jonas Portuguesa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias