iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 12:43

Criciúma quer mais concentração após derrota em clássico

Equipe está na zona de rebaixamento faltando apenas oito rodadas para o termino da Série B

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - O Criciúma pretende transformar em um marco a derrota para o Avaí no clássico catarinense da última sexta-feira. Derrotado por 3 a 0 na Ressacada, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre voltou a figurar na zona de rebaixamento da competição, e precisa de uma arrancada nas próximas rodadas para evitar uma nova queda para a Série C.

“Daqui para frente, precisa ser diferente. Temos que estar mais concentrados no jogo para buscar os resultados que estão faltando. Assim, não chegaremos ao fim do campeonato chorando pelo rebaixamento”, decretou o goleiro Vinícius, de acordo com o portal Clic RBS.

Mais do que a falta de atenção, Vinícius culpou também a pouca iniciativa do Criciúma na partida contra os avaianos. Jogando em casa, o Leão da Ilha abriu o placar logo aos cinco minutos, com Evando. “Foi um gol marcado muito cedo, e aí fica difícil. A gente entrou devagar e esperou tomar o gol para tomar iniciativa”, afirmou o goleiro.

Vazado no início da partida, o goleiro ainda sofreu mais um gol aos 30 minutos do primeiro tempo – desta vez, marcado por William, de pênalti. No entanto, Vinícius também criticou o lance, no qual o árbitro Leonardo Gaciba mandou o Avaí repetir a cobrança, alegando que o jogador do Criciúma se adiantou na cobrança.

“Eu perguntei para o juiz e ele disse: 'Foi o bandeira, eu fico responsável pelos outros atletas'. Eu não entendi, acho que ele se precipitou e isso acabou prejudicando a equipe”, acusou Vinícius, que deve entrar em campo normalmente nesta sexta-feira, quando o Criciúma recebe o Bragantino no Heriberto Hülse pela 31ª rodada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias