iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 16:08

Consultor do Mogi, Sampaio garante permanência no Rio Claro

Ex-volante do Palmeiras e seleção brasileira acumulará funções em dois clubes do interior paulista

Gazeta Esportiva

RIO CLARO - Após Rivaldo ser nomeado como presidente do Mogi Mirim, o ex-volante César Sampaio foi indicado pelo pentacampeão mundial para o cargo de consultor da equipe interiorana. Nesta segunda-feira, o jogador que atuou pelos quatro maiores clubes do Estado de São Paulo explicou sua função no Sapão e assegurou que, simultaneamente, continuará como diretor de futebol do Rio Claro.

“O Rivaldo me pediu para trabalhar, em um primeiro momento, como consultor do Mogi”, iniciou Sampaio. “A minha função é estar com ele e com o Wilson Bonetti, que foi nomeado vice-presidente, para estruturarmos a diretoria do clube e dar todo o suporte técnico”, complementou.

O capitão do Palmeiras na conquista da Copa Libertadores da América de 1999, contudo, não abrirá mão do cargo que já ocupa em outra equipe do interior paulista. “Sou diretor do Rio Claro e estou prestando uma consultoria para o Mogi. No Rio Claro, estamos terminando o planejamento deste ano e em novembro iniciaremos as atividades para a Série A-2 de 2009”, acrescentou.

A parceria de Sampaio com Rivaldo foi iniciada em 1994 dentro de campo, com a camisa do Palmeiras, após o meia hoje no uzbeque Bunyodkor ser contratado junto ao Corinthians. Juntos, foram campeões do Paulista e do Brasileiro daquele ano, mas em 1995 o volante partiu para defender o Yokohama Flugels, do Japão.

César Sampaio e Rivaldo ainda jogaram juntos na seleção brasileira e conquistaram a Copa das Confederações em 1997. Um ano depois, foram vice-campeões da Copa do Mundo de 1998. Fora dos gramados, organizaram a empresa CSR, responsável pela criação do Guaratinguetá.

“Tive a CSR com o Rivaldo e com o Carlos Arine, que segue como presidente do Guaratinguetá até hoje”, lembrou Sampaio. “Depois tivemos um trabalho no Figueirense. Temos uma afinidade e só desfizemos a sociedade por causa da logística: eu estava no Japão e o Rivaldo, na Itália. Ficava difícil administrar um time no Brasil”, explicou.

Ação social
Nesta segunda-feira, César Sampaio coordenou uma ação voluntária na cidade de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Com a parceria da empresa Todeschini, o ex-atleta oficializou a doação de 1 tonelada de macarrão ao Clube Atlético Taboão, que destinará parte do mantimento para entidades que cuidam de jovens ex-viciados em drogas.

A doação do macarrão acontecerá em duas etapas: a primeira, ocorrida nesta segunda-feira, teve o donativo de 500 kg do alimento. A outra metade será dada em dezembro.

“Sou padrinho do projeto no Taboão e já trabalho em conjunto com a diretoria do clube e também com a prefeitura desde a Copa São Paulo passada”, lembrou César Sampaio. “Nós temos como objetivo maior a inclusão social por meio do esporte. Sabemos que nem todos que disputam a Copinha serão atletas profissionais, mas é uma maneira de resgatar dos caminhos errados esses meninos que moram na periferia”, concluiu.


Leia mais sobre: César Sampaio Rio Claro Mogi Mirim



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo