iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 20:24

Bolívia recebe o Uruguai para se aproximar da briga pelo topo

Bolivianos somam oito pontos e ocupam oitava colocação; Celeste é a quinta colocada com 12 pontos

Gazeta Esportiva

LA PAZ (Bolívia) - Após bater o Peru no final de semana, a Bolívia tenta mais um resultado positivo em sua briga para se aproximar dos primeiros colocados nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. Com oito pontos e na oitava colocação, os bolivianos recebem o Uruguai, nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A Celeste, que vem de derrota para a Argentina, é a quinta colocada com 12 pontos.

Do lado da Bolívia, a ordem é manter os pés no chão apesar do bom resultado diante dos peruanos. O técnico Erwin Sánchez prega o respeito ao adversário desta terça-feira e ressalta a garra uruguaia.

“Sabemos que o futebol uruguaio é muito duro, que em cada bola eles chegam com tudo e vimos isso contra a Argentina. Mas temos as nossas virtudes e vamos procurar colocá-las em prática”, comentou o treinador.

Satisfeito com a atuação de sua equipe no sábado, o técnico Erwin Sánchez não deverá mexer na Bolívia, apesar de Ignacio García ter cumprido suspensão e estar à disposição para o confronto.

No Uruguai, todos reconhecem que a reabilitação não será fácil, principalmente pelo fato de a seleção ter que encarar a altitude de La Paz, onde os bolivianos costumam levar vantagem sobre seus adversários.

“Sabemos que não será fácil, mas apesar das dificuldades, vamos em busca dos pontos que se tornaram indispensáveis”, afirmou o zagueiro Lugano, ex-São Paulo.

A Celeste tem muitos desfalques, já que estão suspensos quatro jogadores: O zagueiro Godín, o volante Egúren, o meia Pérez e o atacante Suárez. Além disso, o atacante Chevanton se machucou e foi vetado pelos médicos.

FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA X URUGUAI

Local
: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 14 de outubro de 2008, terça-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas e Francisco Rocchio (ambos da Argentina)

BOLÍVIA: Arias; Vargas, Robles, Raldes e Reyes; Flores, Ronald García, Vaca e Rivero; Botero e Marcelo Moreno.
Técnico: Erwin Sánchez

URUGUAI: Castillo; Fucile (Pereira), Diego Lugano, Andrés Scotti e Cáceres; Gargano, Arismendi, González e Christian Rodríguez; Carlos Bueno e Edinson Cavani.
Técnico: Oscar Tabárez

Leia mais sobre: Bolívia Uruguai



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo