iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/10 - 21:14

Atlético-MG aprova estatuto e marca dia da eleição

A Polícia Militar de Minas Gerais montou um forte esquema para garantir a segurança do pleito

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O novo estatuto do Atlético Mineiro foi aprovado na noite desta segunda-feira pelo Conselho Deliberativo do clube. Foram 152 votos pela aprovação e apenas 81 contra.

Na mesma reunião, os conselheiros marcaram a eleição para a presidência do clube para o próximo dia 30. O cargo está vago desde a saída de Ziza Valadares, que alegou que estava sendo ameaçado de morte por uma torcida organizada.

A Polícia Militar de Minas Gerais montou um forte esquema para garantir a segurança do pleito, que começou pouco depois das 18 horas e durou cerca de duas horas.

Dentre as alterações previstas no novo estatuto estão a diminuição de quatro para um o número de vice-presidentes, a criação de um conselho ético e a redução de três para uma a quantidade de eleições para conselheiros.

A eleição acontecerá no dia 30 e as chapas terão até o dia 20 para serem registradas. Três conselheiros já se lançaram candidatos: Alexandre Kalil, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro, Sérgio Bias Fortes e Itamar Vasconcellos.


Leia mais sobre: Atlético-MG



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo