iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 10:27

Técnico de Portugal aprova empate, mas promete recuperação

Para Queiroz, Portugual fez um bom jogo contra Suécia e provou que está na corrida para garantir a vaga para Copa

Gazeta Esportiva

ESTOCOLMO (Suécia) - O empate sem gols deste sábado com a Suécia não incomodou o técnico de Portugal, Carlos Queiroz. Tranqüilo após a partida em Estocolmo, o treinador assegurou que o resultado não foi desastroso, e garante que os portugueses seguem confiantes nas chances de retornar à Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

“A Suécia entrou muito forte, mas conseguimos melhorar e criamos duas oportunidades no primeiro tempo. Nesse momento, houve uma reviravolta no jogo. A partir daí, a Suécia só conseguiu fazer lances por cima, e nossa defesa esteve muito bem. Acho que Portugal fez uma boa exibição, proporcionou um bom espetáculo e provou que está na corrida para garantir a vaga”, analisou Queiroz.

O treinador afirmou ainda que, se a partida tivesse um vencedor, Portugal teria sido mais merecedor. “A partir de determinado momento, a Suécia percebeu que, se desse espaços, poderia comprometer o jogo. Fez um jogo seguro. Tentamos atacar e contra-atacar sempre que possível. Aceito que foi um bom resultado, mas fico com sensação que podíamos ter conseguido algo mais”, avaliou.

O resultado, entretanto, deixou os lusitanos em maus lençóis nas Eliminatórias Européias para a Copa de 2010. A seleção é apenas a terceira colocada do Grupo 1, contabilizando quatro pontos em três jogos – a Dinamarca lidera a chave com sete pontos, enquanto os próprios suecos vêm na segunda posição, com cinco.

Carlos Queiroz, porém, ainda não demonstra preocupação com a possibilidade de deixar Portugal de fora de uma Copa do Mundo. “Contra a Dinamarca, comprometemos em casa, e por isso teremos de ir lá buscar pontos. Mas ainda há muitos pontos para jogar”, contornou o treinador, referindo-se à derrota por 3 a 2 na segunda rodada em Lisboa. “Teremos a Suécia em casa, por exemplo”, lembrou, citando a partida que acontecerá em 28 de março.

Leia mais:
Suécia e Portugal empatam e deixam Dinamarca na liderança (11/10/2008)


Leia mais sobre: Portugal Suécia Eliminatórias da Copa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo