iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 16:37

Presidente do Sport nega dividir Brasileiro de 1987 com o Flamengo
Na ocasião, os cariocas ganharam a taça organizada pelo clube dos 13, enquanto os pernambucanos a da CBF

Gazeta Esportiva

RECIFE - Após a imprensa divulgar um suposto acordo entre o presidente do Sport e o Flamengo para dividir o título do Campeonato Brasileiro de 1987, o mandatário pernambucano se pronunciou sobre o assunto. Milton Bivar declarou em nota oficial no site do Leão que a notícia é infundada.

“É bastante estranho que essas notícias surjam sempre quando estou fora do Recife em reuniões do Clube dos Treze. Com certeza esses fatos têm conotação política. O título de 1987 pertence ao Sport e sua apaixonada torcida. Isso ninguém tira de nós”, afirmou o presidente do Sport.

Em 1987 ocorreu um racha entre o Clube dos 13 e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A primeira entidade organizou um torneio nacional entre seus clubes integrantes, enquanto a segunda fez um campeonato próprio com os outros times.

O Flamengo ganhou a taça organizada pelo clube dos 13 e o Sport a da CBF. No entanto, as duas equipes iriam se enfrentar para ver quem era o campeão nacional daquele ano. Como os cariocas recusaram a disputa, o Leão foi nomeado pela entidade atualmente presidida por Ricardo Teixeira o vencedor de 1987.


Leia mais sobre: Flamengo Sport Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Flamengo é penta?
Equipe do Sport campeã brasileira de 1987, título reconhecido pela CBF

Topo