iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 17:02

Para imprensa boliviana, esperança de ir à Copa está de volta
O "La Razón" exaltou o futebol da Bolívia, cujo triunfo "permite festejar e sonhar". Para o jornal, foi "uma tarde gloriosa"

EFE

LA PAZ (Bolívia) - A boa vitória da Bolívia sobre o Peru por 3 a 0 no sábado, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo, "devolveu à esperança" de classificação ao país, segundo a imprensa boliviana.

Empolgado com a atuação de sua seleção, o jornal "El Diário" afirmou que "a festa deve continuar" contra o Uruguai na próxima terça-feira, também em La Paz. No entanto, a publicação pede cautela, pois a equipe dirigida por Erwin Sanchéz "cometeu alguns erros que poderiam ter custado o jogo caso o rival tivesse maior qualidade".

O "La Razón" exaltou o futebol da Bolívia, cujo triunfo "permite festejar e sonhar". Para o jornal, foi "uma tarde gloriosa".

O atacante Botero, autor de dois dos três gols da Bolívia, mereceu elogios por parte da mídia e ganhou o apelido de "Goltero".

Para o "La Prensa", Botero "foi uma das estrelas" ao marcar duas vezes, pois assim "bateu o recorde de gols de um jogador com a camisa da seleção".

Pelo lado dos peruanos, a imprensa não perdoou o desempenho de sua seleção.

O jornal "Peru 21" ironizou o fato de a equipe não ter vencido fora de casa nestas Eliminatórias.

"Regularidade fora de casa, com quatro derrotas", afirmou jornal, para quem não foi faltou vontade è equipe, algo que não serve "para criar chances de gol".

O "La República" classificou "de papelão" o resultado do jogo em La Paz.

"O Peru foi para o campo, correu atrás da bola, mas nunca jogou futebol", enfatizou o jornal.

A publicação esportiva "Líbero" disse que "faltou organização e qualidade" à equipe. Já o "El Comercio" preferiu destacar o papel do atacante boliviano Botero.

Na próxima rodada, o Peru encara o Paraguai, líder das Eliminatórias, em Assunção, e precisa de um bom resultado para deixar a lanterna do torneio, com apenas sete pontos.

Já a Bolívia, com a vitória, chegou a oito pontos e pulou para a oitava colocação. Na décima rodada, o país enfrentará o Uruguai, novamente em La Paz.


Leia mais sobre: Bolívia Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo