iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 11:02

“Não adianta ficar de conversinha”, minimiza René Simões
“Não adianta ficar de conversinha. Tem quer ir lá dentro de campo e repetir. A repetição deixa próximo da perfeição”, disse

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Conhecido pelo tino motivacional de seu trabalho, o técnico René Simões conseguiu fazer com que o Fluminense vencesse o Atlético-PR por 3 a 1 fora de casa neste sábado, em sua estréia no comando da equipe. Mesmo depois de passar uma semana junto do grupo em Itu, o treinador minimizou o efeitos das conversas com os jogadores e exaltou o futebol apresentado.

“As pessoas estão valorizando muito a conversa, o que não é verdade”, garantiu René Simões. “Esse time trabalhou muito durante a semana. No primeiro pênalti sofrido, a jogada foi construída bem. No gol que o Washington fez, a jogada foi trabalhada”, explicou o treinador, tentando deixar de uma vez por todas a motivação em segundo plano.

“Não adianta ficar de conversinha. Tem quer ir lá dentro de campo e repetir. A repetição deixa próximo da perfeição”, continuou Simões. Depois de um susto na quarta-feira, quando o time reserva fez 3 a 0 no titular em coletivo na cidade de Itu, o treinador recuperou a confiança com boa atuação na Arena da Baixada.

“As conquistas, você não pode desprezar. Hoje o time jogava tocando a bola, fez isso e, depois do jogo, eu perguntei como eles estavam se sentindo, eles disseram: muito bem”, continuou o comandante, que, com a vitória, enfim tirou o tricolor carioca da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O próximo compromisso do Fluminense na luta contra o rebaixamento é contra o Vitória, mais uma vez fora de casa. No triunfo pode colocar deixar a equipe ainda mais longe do bolo que luta contra a Série B. A partida acontece no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), em Salvador.

“Quero que eles joguem futebol e acho que a tendência é melhorar. Mas falei que não adianta perder o equilíbrio e achar que já escapamos. Ganhamos um jogo só”, completou o sempre atento René Simões.


Leia mais sobre: René Simões Fluminense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo